2 de setembro de 2009

Aberta as inscrições para Inscrições para o V Festival Universitário de Curtas – Curtacom

Entre os dias primeiro de setembro e 14 de outubro, universitários de todo país poderão inscrever suas produções audiovisuais no V Festival Universitário de Curtas - Curtacom. Em sua quinta edição, o evento será realizado nos dias 09 e 10 de novembro, em Natal, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).

O Curtacom é um festival de vídeos curtas-metragens que promove uma interação entre a sociedade e o mundo acadêmico. Na última edição o festival contou com a participação de 80 vídeos inscritos de mais de 20 universidades. Entre eles está o vencedor local da categoria Experimental: “No Banheiro”, de Renata Pyrrho, representando a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e o destaque do evento: “Como fazer um curta experimental, Cult e Pseudo-intelectual”, de Vitor Alli, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que foi premiado não só na categoria ficção como também na escolha do público, levando o troféu Curtacom de Júri Popular pra casa.

Serão aceitos vídeos com até quinze minutos de duração nas categorias ficção, documentário, experimental, videoclipe e animação. No mesmo período estará aberta também as inscrições da 3ª Mostra Fotográfica Curtacom que visa ampliar o espaço para a exposição e para a produção de imagens, inserindo fotografia na construção de uma narrativa visual. Estão aptos à participar da mostra, tanto fotógrafos amadores, como profissionais.

O Curtacom conta com o Patrocínio do Instituto de Radiologia e Apoio da FIERN e Fundação José Augusto. Mais informações, ficha de inscrição e regulamento no site.
-
Serviço
O quê: Inscrições para o V Festival Universitário de Curtas – Curtacom
Quando: 01 de setembro a 14 de outubro
Informações: http://www.curtacom.com/
Contato: 9985.1369

Um comentário:

Anastácia Vaz disse...

Valeu Alex, sempre colaborando.

=)

Pessoal que tiver a fim de colaborar com a produção universitária, inscrevam suas fotos.

Abraços!