3 de setembro de 2009

Banda Automatics lança clipe no Nalva Melo

Lançamento do vídeo “Radiation”, da banda Automatics.

Enquanto muitas bandas passam anos mudando de som e tentando chegar a algum lugar, outras permanecem com ele desde o primeiro acorde. É enssa filosofia de não abandonar as raízes que acreditam os trintões do grupo Automatics, representantes da velha guarda do rock independente potiguar.

No próximo sábado, a partir das 17h, a banda lança o videoclipe da música “Radiation”, uma espécie de preparação para o lançamento de seu novo cd em outubro. O rock acontece no no espaço Nalva Melo Café Salão, na Rua Duque de Caxias, Ribeira.

Além do Automatics, a banda veterana Distro e a novata Blinders That Came From Your Old Town também soltam seu rock. A festa conta ainda com um telão exibindo vídeos com grupos atuais do cenário potiguar, como Bugs, Calistoga, Os Bonnies, Rejects, Deadfunnydays, Adriano Azambuja e muito outras.

Rock maduro

O Automatics está na ativa desde 2002, época em que o grupo assumia a formação de trio. Atualmente, a banda é composta por Alexandre Alves (voz, guitarra), Henrique Pinto (guitarra), Augusto Tavares (bateria) e a novata Christiane Pimenta (baixo), reforço mais do que bem-vindo com toque de nostalgia, já que a baixista é ex-vocalista da saudosa guitar band Chronic Missing. Com isso, o Automatics ganha mais peso com a saída de Alexandre Alves do baixo para a guitarra.

Nova cara do rock potiguar

A segunda a fazer show é a banda Distro, quarteto de power-pop-rock natalense que vem tocando com frequência no cenário alternativo potiguar. Os meninos lançaram recentemente seu quarto EP, Chocolate With Pepper. Entre as novidades do grupo está uma “miniturnê” pelo Nordeste, passando pelas cidades de Maceió e Aracaju, agendada para outubro.

Gostinho de estreia

Uma estreia completa a lista de atrações do evento. A banda Blinders That Came From Your Old Town – quarteto que conta com dois ex-integrantes do grupo Bandini – mostra um som mais experimental, misturando barulho e melodia numa receita que já fez com que a banda marcasse uma série de shows em Belo Horizonte (MG) ainda este mês.

Nenhum comentário: