16 de setembro de 2009

“Sente-se” estréia na Casa da Ribeira

AG Sued
Baseado numa livre adaptação do texto “As Cadeiras” de Eugène Ionesco o espetáculo de dança-teatro "Sente-se" retorna ao palco da Casa da Ribeira, em apresentação única, dia 18 ás 20h. A criação e direção são de responsabilidade do coreógrafo e pesquisador em dança-teatro Mauricio Motta, que também interpreta um dos personagens junto a Anízia Marques.

Produzido pela si-la-bAs c.dança o espetáculo leva de volta aos palcos dois nomes de referência em Natal, expondo uma face da dança ainda pouco desenvolvida na cidade.

O espetáculo

Sente-se, conta a história de um casal, juntos há 70 anos, que vive isolado em um farol. Uma grande conferência, por eles organizada, quebra a monotonia cotidiana de suas existências. A razão deste evento é a apresentação do resultado de suas reflexões, construídas ao longo de toda uma vida e que, segundo eles, mudará o mundo.

A chegada dos convidados dá início a um jogo entre o irracional e o racional, entre sonho e realidade.

Eugène Ionesco(1909-1994) criador de “As Cadeiras”, foi um dos maiores pata físicos e dramaturgos do teatro do absurdo. Mais do que ridicularizar as situações mais banais, as peças de Ionesco retratam de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.

Nenhum comentário: