2 de setembro de 2009

Vereador Hermano Morais cobra segurança em pontos turísticos da capital

A Pedra do Rosário, um dos principais cartões postais natalense, foi palco de assalto realizado a mão armada por três adolescentes contra um grupo de fotógrafo.

Léo Sodré
jornalista
-
O vereador Hermano Morais (PMDB) acaba de fazer um pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Natal cobrando do governo do Estado segurança nos pontos turísticos e históricos da capital. Ele relatou o assalto sofrido por um grupo de 15 estudantes da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) na Pedra do Rosário, quando participavam de aula prática e foram surpreendidos por três jovens que aparentavam idade em torno dos 16 anos e portavam revólveres.

Demonstrando indignação, o parlamentar disse que as autoridades de segurança não devem ficar inertes diante de fatos dessa natureza, principalmente por ser Natal uma cidade com vocação turística. “É preciso que os filhos da terra e os turistas que vêm para Natal se sintam seguros”, disse o parlamentar. “A Pedra do Rosário, que é um dos principais pontos histórico e turístico passou por uma reforma para receber os visitantes com mais conforto, mas está sem segurança”, destacou.

O assalto ao grupo da Aphoto aconteceu na manhã do último domingo (31) e parte dos equipamentos profissionais e amadores foram recuperados depois que a Polícia descobriu o endereço dos menores assaltantes que, temendo a pressão, devolveram por meio de terceiros seis máquinas fotográficas na manhã desta segunda-feira, 02.

Nenhum comentário: