30 de dezembro de 2009

Grupo de Produtores Culturais do RN inicia 2010 com seis projetos aprovados através de editais

O Grupo Caminhos Comunicação & Cultura realizará atividades com foco na valorização da cultura popular do estado.
-
O Grupo Caminhos Comunicação & Cultura, formado por produtores culturais independentes, vai realizar uma programação cultural variada para o ano de 2010. Os produtores tiveram quatro projetos culturais contemplados pelo Programa BNB de Cultura, que patrocina iniciativas culturais no estado em áreas que o cenário cultural ainda precisa se desenvolver.

Ainda em 2010 também serão desenvolvidos mais dois projetos que foram aprovados anteriormente, a Semana BNB de Oficinas Culturais de Angicos e o vídeo documentário Música Potiguar Brasileira, que será dirigido pela radialista e apresentadora de TV Érica Lima. Somando ao todo seis projetos que serão realizados ao longo do ano.

Os projetos aprovados são os seguintes: Um Olhar sobre a Cultura Popular Nordestina, um concurso de fotografia regional que premiará as 10 melhores fotografias sobre a temática da cultura popular do Nordeste; o projeto Olhar cultural, que será desenvolvido com a realização de oficinas de fotografia; a 3ª edição da Semana BNB de Oficinas Culturais, nos municípios de Caiçara e São Bento do Norte e o Curta Mossoró, evento que contempla atividades na área do audiovisual na cidade de Mossoró.

E já a partir deste mês de janeiro, os produtores iniciam suas atividades culturais pelo interior do estado. Na segunda semana de janeiro, de 11 a 16, a Caminhos pega a estrada e leva atividades culturais para o município de Angicos, a 170 quilômetros de Natal.

O projeto desenvolvido é a Semana BNB de Oficinas Culturais de Angicos, que será uma opção de atividade diferente para os moradores no período de férias. Este projeto foi aprovado pelo edital do BNB de cultura, edição 2009, e o cronograma de realização foi organizado para começar no início de 2010.

O projeto visa contribuir para o crescimento sócio-cultural do município, capacitando jovens nas seguintes áreas: Fotografia, Vídeo, Rádio, Poesia, Teatro e elaboração de Projetos Culturais. No encerramento das oficinas será realizado o Festival BNB Cultural de Angicos com a exposição coletiva dos trabalhos desenvolvidos durante a semana. O festival terá entrada gratuita e estará aberto a outros artistas locais que queiram participar.

As inscrições para as oficinas ocorrem de 04 a 08 de janeiro na Casa de Cultura Prof. Paulo Freire em Angicos/RN. As informações poderão ser obtidas pelos telefones: 9977-6464 / 9173-6180 (Alexandre Santos).

Nenhum comentário: