30 de dezembro de 2009

Natal em Natal tem saldo positivo para a economia da cidade

AG Sued
Apesar dos descontentes, a Prefeitura de Natal comemora os números positivos do "Natal em Natal". Hoje, 80% dos leitos da cidade estão ocupados por turistas, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), seccional Rio Grande do Norte, número também superior em 12% se compararmos com o mesmo período de 2008.

O bom desempenho de Natal como destino turístico também pode ser comprovado com a procura por vôos para a cidade. Algumas das principais companhias aéreas, como a TAM, Gol e Azul, estão com a maior parte de suas lotações completas para o mês de janeiro e começam a planejar o aumento das linhas para a capital potiguar tendo em vista a demanda de 2010.

A divulgação do Natal em Natal pela imprensa de todo o país também contribuiu para a atração de turistas para a cidade, fator que deve ser sentido ainda mais em 2010, quando o evento estiver em sua segunda edição. A capital potiguar virou notícia permanente nos principais jornais do Estado e também em alguns dos maiores veículos de comunicação do país.
-
Na Folha de São Paulo, o Natal em Natal ganhou uma página inteira e direito a chamada de capa, destaque semelhante também no Estado de São Paulo, Panrotas e no Valor Econômico. O evento também foi exibido pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, pelo Jornal da Band e BandNews, da TV Bandeirantes, e pelo SBT Brasil, telejornal do SBT.

Esse resultado é mais um fruto obtido com a iniciativa da Prefeitura do Natal, em transformar esta época do ano em mais uma oportunidade de desenvolvimento econômico para a capital potiguar, com a realização do Natal em Natal, evento que reúne uma extensa programação em 46 dias de festa.

Nenhum comentário: