23 de dezembro de 2009

Som da Mata especial de final de ano com Big Band Jerimum Jazz no Parque das Dunas

produção/Marcos Sá
Big Band é uma expressão inglesa que indica o estilo musical associado ao Jazz que foi muito popular entre os anos 20 e 40, na época do Swing. Uma Big Band contém saxofones, trompetes, trombones, guitarra, bateria, etc., e ao contrário de outros estilos de Jazz que são muito improvisados, são mais trabalhados e complexos.

A Big Band Jerimum Jazz foi criada na Escola de Música da UFRN, em 1998, pelo professor Ranilson Bezerra de Farias com o objetivo de dar suporte aos cursos técnico e bacharelado.

Nesse próximo final de tarde de domingo, último do ano, a Jerimum Jazz vai apresentar no Anfiteatro Pau-brasil um repertório com sucessos de grandes mestres como Glen Miller, Duke Ellington e Severino Araújo, além dos legítimos ritmos brasileiros como o Samba, o Choro e o Frevo.

Para esse Som da Mata especial de final de ano, os frequentadores assíduos e novatos irão se deleitar com melodias como Moonlight Serenade de Mitchell Parrish e Glenn Miller, Na Baixa do Sapateiro de Ary Barroso, Asa de Djavan e sucessos de Luiz Gonzaga e Sivuca dentre muitos outros. Será uma despedida de 2009 em grande estilo.

Nenhum comentário: