10 de janeiro de 2010

Nesse domingo, começa a festa de Nossa Senhora dos Navegantes na Redinha

A Praia da Redinha já se prepara para a programação religiosa em homenagem a Nossa senhora dos Navegantes, padroeira do bairro. Neste domingo, 10, a imagem da Santa saíra em peregrinação pelas ruas do bairro e a partir do dia 21 de janeiro, missas, novenas, terços entre outros eventos religiosos irão movimentar as festividades em devoção a protetora dos pescadores.
-
Na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada há mais de 100 anos - há duas procissões, com duas imagens: a da capelinha antiga é a imagem da Procissão Marítima, pelas águas do rio Potengi, entre a Boca da Barra e os confins da Base Naval; e a imagem da igreja preta que vai por terra, levada pelos veranistas ao longo das ruas e becos da vila.

A Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia da Redinha, também conhecida como Igreja de Pedra ou Capela de Pedra é uma das duas igrejas dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes no município de Natal e um dos templos católicos mais conhecidos da cidade. Famosa por ser a única do Brasil construída do com pedras retiradas do mar.

Nenhum comentário: