2 de janeiro de 2010

Festa de Santos Reis

AG Sued
Apresentações culturais, shows musicais, feirinha de comidas típicas e celebrações religiosas integram a programação da tradicional Festa de Santos Reis. O evento é promovido pelo Santuário Arquidiocesano dos Santos Reis e Conselho comunitário do bairro de Santos Reis e conta com o apoio da Capitania das Artes.

A programação religiosa iniciou no dia 28 de dezembro e se encerra no dia 06 de janeiro, quando se comemora o Dia dos Reis Magos. Diariamente na igreja do bairro a programação religiosa começa às 19h30 com a novena, missa e pregações proferidas por sacerdotes convidados.

Na quarta-feira, 06, quando se comemorado oficialmente o dia de Santos Reis, acontece a procissão que percorrerá as principais ruas do bairro encerrando com uma missa campal presidida pelo Mons. Lucas Batista Neto. A festa de Santos Reis encerra a programação do Natal em Natal promovida pela Prefeitura Municipal do Natal.

Paralelo as programações religiosas acontecem também apresentações culturais na Praça Lindalva Taveira e na Praça Wilson Miranda, sempre após as novenas. Grupos de dança, teatro e outras atrações culturais e shows musicais com artistas da terra fazem parte da programação. Na terça-feira, 05, a baiana Margareth Menezes será a grande atração da noite.

Nenhum comentário: