8 de janeiro de 2010

Fiart homenageia mestres do artesanato potiguar

Artesanato cubano vai ter lugar de destaque na 15ª Fiart
-
Já está quase tudo pronto para a realização da 15ª Fiart – Feira Internacional de Artesanato. O evento acontece entre os próximos dias 22 e 31 de janeiro no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal com a participação de 17 países, entre eles algumas estréias, como Cuba, Guatemala, Síria e Japão.

Na programação deste ano, a feira também traz novidades. Será realizado, por exemplo, o Mercado Fiart, uma parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, no qual vão ser expostos e comercializados diversos produtos regionais, em sua maioria oriundos da prática da agricultura familiar, com destaque para queijo de cabra, mel e carne de sol.

Dentro das atividades culturais, o Salão dos Mestres vai expor obras de 12 mestres potiguares de tipologias diferentes, como bordado, cerâmica, palha de carnaúba e santos de madeira e de barro. Além disso, o evento contará com ampla programação cultural e gastronômica, oficinas e a interação dos visitantes, que vão poder escolher a melhor peça exposta, considerando os critérios de criatividade e beleza.

O tema que vai reger a Fiart em 2010 é “A arte do mundo na vitrine potiguar” e o principal painel decorativo da feira será a fachada do Mercado Público de Ceará - Mirim. Ainda nesta edição, comemorando 15 anos, o evento prestará uma homenagem aos seus principais parceiros ao longo desse tempo, como o Governo do Estado, através da governadora Wilma de Faria, o Sebrae-RN, através de Zeca Melo, e o senador Garibaldi Alves, que sempre prestigiou a Fiart.

No próximo dia 14 de janeiro, seus realizadores, Espacial Eventos, Governo do Estado, Sebrae-RN e Prefeitura do Natal, recebem a imprensa em um café da manhã no Mangai, a partir das 08 horas.

Para saber mais:
Neiwaldo Guedes: 9981-0451

Nenhum comentário: