3 de janeiro de 2010

Luau em Macau no Porto de São Pedro

AG Sued
Com um visual de tirar o fôlego em noites de lua cheia, o Bar e Restaurante do Pardal, localizado no Porto de São Pedro, promove luau com violão e voz.

Ali, onde o Rio Piranhas-Assu passa mansinho em direção ao mar, fica localizado o Bar e Restaurante do Pardal, local aprazível cheio de natureza em seu entorno. Todo mês, a lua nasce feito uma abóboda aureolada de luz em frente à varanda do bar, convidando as pessoas a se deleitarem com o espetáculo.

Pensando em aproveitar essa dádiva natural, Franciluzio Medeiros de Melo, conhecido como Pardal, quer fomentar um “luau” acompanhado de uma boa música, dando preferência aos artistas da terra que usam o violão e a voz. “O nosso bar não funciona durante a noite. Mas, vou abrir durante o luau porque esse visual merece ser visto”, garante Pardal.

Acostumado a trabalhar para sustentar uma grande família, Franciluzio é uma figura elétrica, que não se contentou depois de aposentado e abriu o “Bar do Pardal” para continua trabalhando. Durante uma vida, Franciluzio serviu a indústria salineira onde atuava em laboratório químico, o que lhe rendeu um problema nos olhos. “Ganhei o apelido de Pardal porque gostava de inventar coisas”, justifica.

Pratos com a culinária da região como camarão, galinha ou carne-de-sol são servidos para acompanhar o visual da lua nascendo por trás do mangue refletindo na água, como se o Rio Piranhas-Assu servisse de espelho para retratar momentos mágicos em contato com a natureza. “Nossa comida é caseira, seu moço, ela é feita por mim e por minha esposa”, revela Pardal.

O luau no Porto de São Pedro vai acontecer sempre no primeiro dia de lua cheia. Pardal avisa que vai divulgar o evento a cada mês, ressaltando que o Bar e Restaurante do Pardal está aberto diariamente. “Para aqueles que querem uma comida caprichada para a família inteira, é só telefonar que a gente prepara”, disse Pardal, mandando o funfionário do Grande Ponto anotar o número do telefone: 9975-7541.

Nenhum comentário: