12 de janeiro de 2010

"Antigos Carnavais" resgata o carnaval de rua em Natal

Adrovando Claro
A Associação Cultural e Carnavalesca “Antigos Carnavais” está completando seu nono carnaval popular de rua em Natal esse ano e abre a primeira manifestação popular carnavalesca do período para levar ao povo uma alegria contagiante, sem preço, nem cordão de isolamento.

O bloco “Antigos Carnavais - 2010” consiste num evento popular, aberto ao público sem fins lucrativos, com objetivo do resgate cultural do carnaval natalense. Sua banda regida pelo maestro Rezende com cinqüenta músicos ao som do puro frevo Pernambucano e músicas do nosso compositor carnavalesco “Dosinho”, vai sair no dia 29 de janeiro, sexta-feira, às 18 h do Bar Amarelinho, na Praça André de Albuquerque (Cidade Alta) com destino as principais ruas da cidade e Ribeira com chegada prevista às 23h ao Baile da Saudade no largo do Museu do Folclore, na ribeira.

Todo ano acontece ainda a escolha do Padrinho e Madrinha da Banda, além do Rei e da Rainha do Bloco Antigos Carnavais. Algumas personalidades também recebem uma homenagem cultural pelo amor ao carnaval. Ainda há a escolha das melhores nove fantasias a moda antiga de carnaval que serão premiadas com kits especiais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Resgata os "Antigos Carnavais" de Natal?

Essa banda anda na cola da Banda da Ribeira, mais nada. Só sabe imitar.

Quem resgatou os antigos e novos carnavais foi a Banda da Ribeira e não essa banda aí.

Ricardo Moreira (Krusty) disse...

Espero que mais pessoas imitem, só assim não teremos o fim do carnaval de Natal.