4 de janeiro de 2010

Palácio Potengi

Andando pela Cidade Alta, o turista descobre o Palácio Potengi, também conhecido como Palácio da Cultura, que foi sede do Governo do Estado até a década de 80 e, anteriormente, abrigou a Assembléia Provincial. Construído entre 1865 e 1873, a imponente edificação neoclássica é relevante pelo aspecto arquitetônico e pelo seu passado histórico.

Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e transformado num dos principais espaços dedicados às artes no Rio Grande do Norte, o Palácio Potengi abriga hoje a Pinacoteca do Estado, que recebe mostras itinerantes e exposições permanentes, com as mais representativas obras produzidas por artistas potiguares.

Após conhecer a Pinacoteca, o turista pode subir as escadas do Palácio Potengi. No primeiro andar, pode ser visitado o antigo gabinete do governador do Estado com decorações originais e mobília conservada. Os jardins do Palácio servem de palco para shows intimistas, lançamento de livros ou performances poéticas.

Um comentário:

celular net disse...

Adorei o conteúdo do seu site. Aproveite e visite o meu site .Conheça este incrível celular batizado de Telefone Espião. A única maneira de você fazer uma escuta de celular. Funciona de modo discreto e grava todas as chamadas recebidas e efetuadas do celular alvo. Lista todas as chamadas com numero, dia, duração da ligação, e hora. Vendemos o celular em duas versões para sua escolha.