23 de janeiro de 2010

Pelas ladeiras de Olinda

Bater perna pelas ladeiras de Olinda é a melhor maneira de observar os casarios, as igrejas, as paisagens e ainda curtir o clima da cidade antiga. O grupo começou a fotografar pela Igreja do Carmo, seguindo em direção à Rua do Amparo, repleta de museus, ateliês, restaurantes e a Casa dos Bonecos Gigantes, onde ficam guardados os bonecos que desfilam durante o Carnaval de Olinda.

O povoado de Olinda foi fundado em 1535 por Duarte Coelho Pereira, sendo elevada a vila em 12 de março de 1537. Olinda era sede da capitania de Pernambuco, mas foi incendiada pelos holandeses que transferiram a sede para o Recife. Caminhar por Olinda é uma volta ao passado, um lugar silencioso e extremamente charmoso, com paisagens lindíssimas se descortinando quando você menos espera, local bem guardado pela polícia especializada em turismo.

Tombada como Patrimônio Cultural Mundial, Olinda faz do charme o cartão de visitas. Com belas construções, mirantes e galerias de arte, a cidade surpreende os visitantes de maneiras. Os fotógrafos percorreram os caminhos da história, andando pelas ladeiras de Olinda. Igrejas e conjuntos arquitetônicos remetem ao período em que portugueses e holandeses disputaram o estratégico território.

Veja fotos da Expedição Fotográfica em Olinda

Brenan:http://www.flickr.com/photos/practical-fotos
-

Nenhum comentário: