8 de janeiro de 2010

Xanana inspira carnaval das Kengas

clique no cartaz para ampliar
-
Criada há 27 anos atrás, a banda das Kengas foi fundada por um grupo artistas, intelectuais e representantes de diversos segmentos sociais, que se firmou como a mais irreverente, debochada e ousada banda do carnaval potiguar, que saiu ás ruas de Natal no domingo de carnaval.

No primeiro ano, em 1983, elegeu-se a melhor Kenga, ficando tradicional a eleição nos anos seguintes, quando todos usam sua criatividade para conquistar o título máximo da irreverência. Com o sucesso alcançado no decorrer do tempo, as Kengas realizou o primeiro baile em 1989, abrindo oficialmente o carnaval natalense.

Esse ano, o tema das Kengas é “Xanana Minha Flor” as Kengas estão prontas para botar os altos saltos na rua, e espalhar a alegria de sempre. O Lançamento da programação das Kengas 2010 acontece domingo, dia 10 de janeiro, a partir das 12h nos Jardins do Palácio da Cultura (Pinacoteca do Estado).

Na ocasião, haverá shows com o grupo de Samba Nova Sensação, e do cantor Iggor dantas que apresentará um show recheado de soul music com Axé e Frevo. O encerramento será ao som de música eletrônica com os Djs do coletivo Apartamento 101. O produtor Lula Belmont fará durante o lançamento a divulgação das madrinhas das Kengas 2010.

O Kit de acesso ao evento contendo camiseta, senha e feijoada pode ser adquirida antecipadamente ao preço de R$ 15,00 no Bardallos Comida e Arte ou através do telefone: 9409- 4440.

2 comentários:

Anônimo disse...

EI Turma!
Pra quem NÂO sabe a XANANA e a FLOR simbolo de Natal, protegida por LEI.Sabia?
Catarina Pinheiro

Anônimo disse...

e a pinacoteca virou clube, boite agora foi?