9 de fevereiro de 2010

Abertas as inscrições para a XIII edição do projeto Palco Giratório

AG Sued
Lançando-se no seu décimo terceiro ano de existência, o projeto "Palco Giratório", do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC), consolida-se como a principal iniciativa de difusão e descentralização das artes cênicas no país, fazendo circular por todo o território nacional, espetáculos oriundos dos diversos estados brasileiros.

A inquestionável qualidade dos espetáculos, gratuitamente apresentados, assim como das oficinas ministradas pelos integrantes dos grupos selecionados no campo do teatro, dança, arte circense e pantomima, têm contribuído para a formação de platéias, e conta hoje com forte reconhecimento por parte da classe artística brasileira.

Este ano, o processo seletivo que norteará as indicações dos projetos concorrentes ao "Palco Giratório no Rio Grande do Norte" contará com uma curadoria composta por Sávio Araújo (Prof. Dr. do curso de teatro do Dpto de Artes da UFRN), Ivonete Albano (produtora, gestora cultural e ex-diretora do Teatro Sandoval Wanderley) e Bruna Hetzel (responsável pela coordenação do setor de cultura do SESC-RN).

O SESC-RN estará recebendo o material dos grupos interessados a partir do dia 10 de fevereiro. O prazo limite para o envio dos projetos inscritos é o dia 01 de maio/2010. Além disso, a instituição lança um convite aberto a todo o setor artístico para uma reunião de esclarecimentos sobre o Projeto Palco Giratório, que será realizada no próximo dia 10 de fevereiro, a partir das 15hs no SESC-Centro.

A inscrição dos grupos supõe as seguintes exigências:

- 3 Cópias Impressas e Digitalizadas do Projeto incluindo: mapa de luz, elenco, condições adequadas e adaptáveis do espetáculo, detalhamento do cenário, peso dos materiais, proposta de oficina, histórico do grupo, informações sobre a concepção do espetáculo, release contendo sinopse do espetáculo;

- 3 DVDs não-editados contendo a gravação na íntegra do espetáculo;

- Apresentação aberta ao público do espetáculo para avaliação da curadoria

Obs: Ressaltamos que os parâmetros definidos pelo SESC para a escolha de espetáculos são os seguintes:

· Diversidade;
· Espaço Físico e Equipamentos;
· Atividade de Pesquisa;
· Currículo dos Grupos;
· Trabalho em Grupo;
· Inovação/ Diferencial;
· Relevância Social do projeto.

Locais de entrega dos projetos:

SESC-Centro
Av. Praça Tomás de Araújo, s/n. Cidade Alta.

SESC Mossoró
Rua João Marcelino, s/n. Nova Bethânia.

SESC Seridó
Rua Washington Luiz, Boa Passagem. Caicó.

Mais informações com o setor de cultura do SESC-Centro: (84) 3211-5577

Nenhum comentário: