20 de setembro de 2012

Universitária FM realiza premiação do Festival de Música Potiguar


A rádio FM Universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a solenidade de premiação do 2º Festival de Música Potiguar Brasileira. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 21 de setembro, às 20h, no auditório da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), e também com a transmissão ao vivo pela FM Universitária.

A premiação está dividida em duas categorias: Melhor música Instrumental e Melhor música com letra. O 1º lugar da categoria instrumental ganha um crédito de R$ 1 mil para escolher um instrumento musical a seu critério na loja Arte Musical. Enquanto que o 1º lugar da categoria de música com letra receberá 40 horas de gravação no Studium Produções J. Marciano.

Na programação do Festival a animação fica por conta da Big Band Jerimum Jazz e do Quarteto linha. A Big Band Jerimum Jazz é formada por alunos dos Cursos Bacharelado e Técnico da Escola de Música da UFRN e docentes da EMUFRN. 

Os dois primeiros colocados de cada categoria irá representar o Estado no 4º festival de música das rádios públicas do Brasil promovido pela Associação de Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) que está previsto para iniciar no dia 7 de novembro.

Do total de inscritos, 25 composições foram selecionadas para a final, sendo 12 na categoria Instrumental e 13 na categoria com Letra. Os participantes receberão certificado de participação e os três primeiros lugares, troféus.

Nenhum comentário: