19 de fevereiro de 2013

Fotografias do Chão Potiguar

Foto: Fernando Chiriboga
Abertura da exposição coletiva de fotografia “Minha Terra... Meu Chão” será nessa sexta-feira, nos salões da AABB.

Assim como a poesia pode encantar no primeiro verso, a fotografia emocionar num único olhar, trazendo sentimentos através de lembranças submergidas pela imagem. Quando essa foto reflete as raízes de um povo, a fotografia tem o papel de contar a história desse chão. Foi o que pensou o grupo de fotógrafos chamado de “Caçadores de Imagem” quando criou a exposição fotográfica “Minha Terra... Meu Chão” onde olhares diferentes capturam o significado do chão potiguar.

A exposição fotográfica “Minha Terra... Meu Chão” vai mostrar cenas do Rio Grande do Norte visto por vários fotógrafos, que apresentam uma identidade com a cultura potiguar em imagens artísticas. A exposição será realizada nos salões nobres da AABB, com coquetel de abertura na sexta-feira (dia 22), às 19 horas. A exposição fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro e seguirá para o Shopping Cidade Jardim e Justiça Federal.

A 1ª exposição do Coletivo Caçadores de Imagens ocorreu no Solar Bela Vista, em dezembro passado. Nessa edição, o grupo tem a participação de 14 integrantes, pessoas que atuam em diversas áreas profissionais e têm a fotografia como uma paixão comum. O coletivo “Caçadores de Imagens” surgiu através das redes sociais quando os membros foram encontrando afinidades uns com os outros através da fotografia.

A exposição fotográfica “Minha Terra... Meu Chão” saiu do virtual para o real quando o Coletivo viu a necessidade de mostrar as fotografias para o mundo. O elenco do grupo Caçadores de Imagens é feito por: Aluísio Bezerra, Antônio Câmara, Bruno Lacerda, Carla Belker, Carlos Alexandre Câmara, Charlles Macedo, Fernando Chiriboga, Heider Miranda, Hênio Bezerra, José Carlos da Silva, Josuá Carlos, Luciano Nobre, Pedro Morgan e Tássio Ribeiro.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica “Minha Terra... Meu Chão”
Abertura | 22 de fevereiro de 2013
Horário: 19 horas
Local: AABB (Avenida Hermes da Fonseca, Tirol)

Nenhum comentário: