19 de janeiro de 2006

NOTAS - Voz do Grande Ponto

CONCURSOS LITERÁRIOS TÊM INSCRIÇÕES PRORROGADAS
O prazo de inscrições para os concursos literários Othoniel Menezes (poesia) e Câmara Cascudo (prosa) foi prorrogado para o dia 27 de janeiro. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira, localizada na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes. Os concursos, que são promovidos pela Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Capitania das Artes, têm como objetivo de estimular a produção literária e o surgimento e o desenvolvimento de novos escritores potiguares. Os trabalhos concorrentes devem ser inéditos e ter, no mínimo, 40 (quarenta) páginas. Podem participar do concurso os escritores potiguares ou os que comprovadamente se dediquem a atividades literárias no Rio Grande do Norte, estando impedidos aqueles que nos dois últimos anos tenham sido premiados nesses concursos. Ao vencedor de cada concurso, será conferido um prêmio no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). O prêmio será entregue em ato solene na Fundação Cultural Capitania das Artes, no dia 14 de março, data em que se comemora o Dia Nacional da Poesia. As inscrições podem ser feitas entre 9h e 13h. O regulamento dos concursos está disponível na Biblioteca Esmeraldo Siqueira.

BORBOLETA TEIMOSA
Conselho do prefeito Carlos Eduardo: “Micarla deveria repetir para o espelho, diariamente, ao acordar: eu sou vice, sou vice, sou vice”. O jornalista da TV Tropical, Jânio Vidal, observando o conselho do prefeito natalense, disse que Micarla de Souza está muito parecida com o boneco chamado João Teimoso, que insiste em ficar de pé, mesmo levando porradas do prefeito. “O símbolo da vice-prefeita devia mudar de borboleta para João Teimoso”, alfinetou o jornalista.

SINUCA DE BICO
Há rumores que a secretária municipal de saúde de Natal, Aparecida França, está mais forte do que nunca, apesar da crise que se estendeu na saúde natalense. No aconchego do seu lar, o prefeito Carlos Eduardo teve uma conversa, politicamente íntima, com a primeira dama e presidente, Andréa Ramalho, tentando explicar para a esposa que a situação de Aparecida estava insustentável e teria que exonerá-la. Atentamente, a primeira dama, madrinha política da secretária, ouviu os argumentos do esposo e disse: “Se você exonerar Aparecida, eu entrego minha carta de demissão”. Conforme um jornalista encarnado, acostumado aos corredores palacianos, o prefeito ficou numa verdadeira sinuca de bico.

CINEMAS NO MIDWAY
A maior operadora de cinema no Brasil, a rede Cinemax, promete inaugurar sete salas de cinema no Midway, logo após o carnaval. Ocupando uma área de 3500 metros, as salas terão formato stadium (arquibancadas) com 1900 lugares.

10 PROBLEMAS DO VERÃO EM NATAL
1) Um final de ano com afogamento de turistas alemães. 2) Boicote dos bugueiros às dunas de Genipabu destrói o destino e o passeio com emoção. 3) A falta de sinalização e informação desorienta o turista, principalmente o estrangeiro. 4) A reestruturação da Via Costeira, com a ampliação das pistas, ficou só na promessa. 5) Descaso com a orla de Ponta Negra, onde há uma proliferação do tráfico de drogas e prostituição. 6) Uma chegada desagradável espera o turista rodoviário. 7) As línguas negras de esgotos estão espalhadas nas praias urbanas e no litoral de Pirangy. 8) Entre cargas de melões e camarões, os turistas são espremidos nas estradas do Estado. 9) Preços exorbitantes cobrados por restaurantes, bares e demais serviços ao turista. Mas, quem paga caro mesmo é o cidadão natalense. 10) O natal precisa ser mais Natal em Natal.

Nenhum comentário: