2 de junho de 2006

Papangu em Natal

Parte da equipe Papangu em Natal

Na última noite de maio, foi lançado em Natal o 28º número da revista Papangu, reunindo uma gama de papangunistas, poetas, escritores, jornalistas, leitores e entusiastas nos salões da livraria AS Livros, no Praia Shopping. Na ocasião, o poeta mossoroense Antonio Francisco declamou versos para o delírio de todos. O percursionista Escravo das Artes e o músico Mazinho fizeram um show violas e realejos.

Os editores da revista Papangu resolveram fazer o lançamento desta edição em Natal porque traz uma entrevista com Diógenes da Cunha Lima, sob o comando de Alexandro Gurgel e Lívio Oliveira, com fotos de Hugo Macedo. Além de uma reportagem especial com Bob Mota, a revista traz ainda uma homenagem a Elino Julião.

Com sua irreverência peculiar, a Papangu destaca na capa a caricatura de um pensativo José Agripino, com a sugestiva frase: “E agora, José?”. No maior dilema político do mundo. Afinal, José Agripino não ganha nem para vice, imaginem do que esse homem é capaz. Conquistou o Troféu Papangu do mês.

O escritor Pery Lamartine está na seção Artigo com “A última boiada do Piauí”. Na crônica de maio, o professor Márcio de Lima Dantas conta como se deu o encontro com uma das professoras de sua infância.

A revista Papangu ainda tem nas suas páginas a colaboração de Damião Nobre, Antônio Capistrano, Marcos Túlio, Railton Lucena, Céfas Carvalho, Amâncio (charges), Túlio Ratto (editor), David Leite, Antônio Alvino e a estréia da jornalista Yasmine Lemos como papangunista, assinando a coluna “Deunomundo”.

Com periodicidade mensal, a Papangu tem uma tiragem de três mil exemplares e é produzida em Mossoró, desde fevereiro de 2004. “A palavra papangu que dizer sujeito desengonçado, indivíduo desajeitado. Então, como um dos nossos objetivos é o de abordar a questão do humor, optamos por este nome, que é um meio de mexermos com os aspectos cômicos ou condenáveis de determinadas personagens da nossa vida sociopolítica”, explica o editor e chargista Túlio Ratto.

Papangu em Natal a venda nas Bancas:

AS Livros (Praia Shopping e avenida Hermes da Fonseca)

Tio Patinhas (em frente a Insinuante, Cidade Alta)

Banca do Tota (próximo ao CCAB Norte, Petrópolis)

Banca Nordestão (em frente a faculdade de odonto, Lagoa Nova)

Banca Nordestão (avenida Roberto Freire, Capim Macio)

Nenhum comentário: