1 de julho de 2006

Convenção do PSB leva uma multidão ao Palácio dos Esportes

Toda a cúpula do PSB potiguar durante a convenção, paresentando os candidatos da chapa majoritária e da proporcional para as próximas eleições.


Foto e texto: Alexandro Gurgel
Desde as primeiras horas da manhã de ontem, a Rua Traíri estava interditada, entre o colégio estadual Anísio Teixeira e o supermercado Nordestão, com dezenas de tendas para abrigar os correligionários do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que fez sua convenção estadual, apresentando a chapa majoritária e os candidatos a deputado estadual e federal.
O Palácio dos Esportes Djalma Maranhão abrigou uma verdadeira multidão para ovacionar os candidatos da coligação PSB, PTB, PV, PPS, PL, PRTB, PMN, PHS, PC do B e PT que lotaram o palco do estádio esportivo. Todos os candidatos estavam presentes quando os fogos anunciaram a chegada da governadora Wilma de Faria ao recinto, por volta das 16:00 horas.
Enquanto os candidatos começavam seus discursos, a vice-prefeita de Natal, Micarla de Souza, preferiu ficar no meio da multidão do que ao lado dos seus correligionários, em cima do palanque. Micarla de Souza abriu a série de discursos, reforçando o apoio à governadora e criticando os bacuraus. “O verde do PV não é um verde desbotado como o verde dos bacuraus. Esse é um verde ecológico”, disse a vice-prefeita de Natal, que logo após seu discurso, desceu do palco principal, indo assistir à solenidade como mera espectadora.
Durante seu discurso, a deputada federal Sandra Rosado ressaltou o valor da aliança com o Governo do Estado, que tem trazido relevantes benefícios para Mossoró em todas as áreas sociais, além do compromisso firmado com Wilma de Faria para reelegê-la governadora. “Tive coragem de romper com um passado de 22 anos em nome do povo mossoroense. Nossa luta está apenas começando e Mossoró saberá agradecer quando chegar a hora”, disse a deputada.
Com um discurso exaltado, o senador Fernando Bezerra disse ter a certeza da vitória, em outubro próximo. O senador declarou que sempre esteve ao lado do RN no Congresso Nacional e que nunca perguntou o nome do partido para nenhum prefeito do Estado que chegasse ao seu gabinete, em Brasília, para pedir seu apoio político para seus municípios. “Gosto de trabalhar para o povo do meu Estado sem discriminação”, afirmou.
Entre os candidatos que fizeram discursos, as vaias foram dadas ao deputado Wober Junior, ex-secretário de Educação do Estado do RN e militante do PPS, partido que apóia o tucano Geraldo Alckmin. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, falou sobre a importância do governo Wilma de Faria para o desenvolvimento econômico da capital. “Confio que Natal dará uma vitória esmagadora à governadora Wilma”, frisou o prefeito.
Visivelmente emocionada, a governadora Wilma de Faria descreveu o que sentia naquele momento, quando um filme passava diante de seus olhos. “A emoção não me envergonha porque faz parte do ser humano”, disse a governadora para uma multidão que não parava de bradar palavras de ordem.
No seu discurso, Wilma de Faria deu vulto a sua administração, dizendo que tem trabalhado para o povo norte-riograndense sem precisar vender nenhum patrimônio do Estado, fazendo uma clara alusão a venda da Cosern, durante o governo Garibaldi Filho. “Nossos adversários queriam impedir que a gente construísse a Ponte de Todos Newton Navarro, mas eles vão chorar de raiva quando a ponte for inaugurada, ainda esse ano”, disse.
Matéria publicada no jornal O Mossoroense, em 30 de julho de 2006.

Nenhum comentário: