20 de setembro de 2006

SOS Ponta Negra

Anúncio real publicado por uma imobiliária de Natal.

O caso é alarmante e temos que fazer alguma coisa agora antes que seja tarde: estão loteando o Morro do Careca, na praia de Ponta Negra em Natal, um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. A área, teoricamente Zona de Proteção Ambiental, ao lado do Morro já foi comprada por grandes empreiteiros e 5 prédios de 15 andares cada já estão sendo vendidos no exterior.

Isso mesmo! A visão será muito linda, mas para bem poucos estrangeiros. Brasileiros não vão nem ver a cor do contrato do jeito que as coisas estão andando. Essa é a hora de nos mobilizarmos, antes que comecem a construir.

Se você, cidadão e cidadã, prefere construir sem destruir, acredita em progresso responsável, se você mora em Natal e/ou em Ponta Negra, se você é de outro Estado e conhece a praia, se você ainda não conhece mas quer conhecer o Morro do Careca sem a cortina de concreto.

Una-se ao abraço, participe, faça sua parte!
Vamos evitar que a cidade dê um tiro no pé do turismo.

DOSSIÊ http://www.sospontanegra.blogspot.com/.

2 comentários:

Yuno Silva disse...

valeu Alexandro, vamos multiplicar essa informação... abraços e obrigado pela atenção de sempre.

Anônimo disse...

é impressionante como´as imobiliarias são sem noção, pois hoteis são contruidos com uma altura minima, temos o plano diretor e ainda se tem absurdos como este... vai ser votado nesta 2 semana de outubro na camara municipal a lei sobre estas contruções.parabéns pelas informções