18 de janeiro de 2007

24 anos de Kengas

As Kengas de Natal estão “debutando” em 2007. Tradicionalmente conhecido e festejado pelo público no carnaval natalense, o bloco idealizado no início da década de 80 pelo produtor cultural, Lula Belmont, completa 24 aninhos sem perder a ternura. A idéia, segundo ele, surgiu com um grupo de amigos
que freqüentava a boate Broadway.
A programação que celebra a data começa no próximo domingo, 21 de janeiro, a partir das 13h, com uma feijoada no Bardallo´s, no Centro. A entrada custa R$ 10 com direito à feijoada e caipifruta. A ambientação fica por conta das exposições do acervo particular de imagens sobre a história das Kengas assinada do fotojornalista João Maria Alves e dos cartazes produzidos para as 24 edições da festa, além do lançamento oficial da camiseta “24 carnavais” criada pelo artista visual Venâncio Pinheiro. O cantor Rodolfo Amaral e uma banda de pagode animam o público.
Embora a data seja especial, Belmont afirma que o bloco se prepara mesmo para a festa dos 25 anos, em 2008, quando a programação será ainda mais incrementada. “É legal porque tem o duplo sentido, mas já estamos pensando no próximo ano. Vamos inscrever o projeto nas leis de incentivo para captar os recursos e fazer uma grande festa”, conta. Além do rega-bofe, o produtor afirma que durante a feijoada serão anunciadas os nomes da cantora Preta Gil para a rainha nacional, e da atriz potiguar Cláudia Magalhães, para rainha local do baile, confirmado para o dia 9 de fevereiro no Centro de Turismo de Natal. “Estamos voltando para o Centro de Turismo porque no espaço América proibiu festa depois das 22h. Como o dia 9 de fevereiro é a data oficial do aniversário do frevo, que completa 100 anos em 2007, vamos dedicar a primeira parte do baile às bandas de frevo. Em seguida, como todos anos, a gente escolhe a rainha do baile de figurino mais bonito seguindo os padrões de beleza das `miss´ de hoje. A Kenga do carnaval mesmo será eleita no domingo de carnaval, quando ocorre o desfile”, explica.

Serviço:
Abertura Oficial do 24o aniversário das Kengas com feijoada dia 21 de janeiro, próximo domingo, a partir das 13h, no Bardallo´s.
Ingresso: R$ 10 (feijoada + caipifruta).
Mais informações: 9409.4440 / 3211.8589.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: