30 de janeiro de 2007

Carnaval & Coisa e Tal

Sociedade dos Amigos do Beco da Lama confirma programação de carnaval
Foto: Alexandro Gurgel
O artista plástico Marcelus Bob esbaldando-se no carnaval do Beco da Lama.

Por Léo Sodré

Sábado de Carnaval: Banda Independentes da Ribeira das 11h às 15h, depois toca a Banda do Beco da Lama (BBL).
Domingo: Desfile das Kengas, com show de Martinho da Vila, artista de repercussão nacional.
Segunda: Banda Leões Potiguares à partir das 15h: a noite festival de rock.
Terça: Banda Leões Potiguares a partir das 15h; a noite Show de Khrystal.
O palco será armado na rua Vigário Bartolomeu, esquina com a Ulisses Caldas, com os fundos para os Bares do Camelódromo. As bandas percorrerão o Centro Histórico com trajeto a ser determinado.
Na sexta (véspera), sai a banda Independente da Ribeira. Antes, ainda tem os Antigos Carnavais. Os Manicacas saem no sábado.
No sábado que antecede o Carnaval a SAMBA promoverá uma prévia carnavalesca através de um cortejo ritmíco que contará com a participação do Folia de Rua, Pau e Lata, Tribos de Índios e Bateria de Escola de Samba.


Concurso premia as melhores fotos do litoral potiguar e da ilha de Fernando de Noronha

As praias do Rio Grande do Norte e de Fernando de Noronha são tema do concurso "Fotografe sua Praia", que será promovido pela AS livros em parceria com o Praia Shopping, e será uma ótima oportunidade de divulgação desse litoral.
As fotos vencedoras farão parte de uma exposição no Praia Shopping, reduto de turistas, e ainda de um catálogo de fotos que será editado pela AS Editores. Os participantes serão avaliados nas categorias amador e profissional, e cada um poderá concorrer com até duas fotos. O gerente comercial da AS Livros, Cícero Oliveira, chama atenção para o fato de o concurso estar aberto ao público em geral, e não somente para fotógrafos. “Não queremos restringir o concurso, porque sabemos que existe muita gente que gosta da arte de fotografar, mesmo tendo isso apenas como um hobby. Esse pessoas podem nos render um ótimo material para a exposição. Não queremos correr o risco de perder uma boa foto”, disse o gerente, que também é fotógrafo e coordenador do evento.
Poderão participar do concurso pessoas de qualquer nacionalidade, idade ou sexo. As inscrições poderão se feitas durante todo o mês de fevereiro, nas lojas AS Livros. As fotografias devem retratar qualquer praia do Rio Grande do Norte e também da ilha de Fernando de Noronha. Os vencedores serão premiados de acordo com suas colocações, e a coordenação do evento já antecipa que um dos prêmios será uma viagem à ilha de Fernando de Noronha, com direito a estadia e acompanhante. Os demais prêmios só serão divulgados no dia 1º de fevereiro, ocasião em que o concurso será lançado oficialmente.


SeuZé volta aos palcos com novo show

Depois de cerca de quatro meses longe dos palcos de Natal, o SeuZé estreará o seu novo show no próximo dia 03, no Budda Pub.

Desde a sua formação, no início de 2003, a banda defende ao vivo as canções que vieram a integrar o premiado álbum de estréia, “Festival do Desconcerto”. Também fazem parte do repertório versões com roupagens alternativas para clássicos da MPB.

Durante quase quatro anos de carreira o SeuZé ficou conhecido como um grupo que bebeu, visivelmente, na fonte dos elementos da cultura popular nordestina, seja no que diz respeito à poética ou aos ritmos característicos do Nordeste. Mas, nesse período, a banda foi além: experimentou, assimilou e processou referências que vão bem além das ditas regionais, fato que pôde ser constatado já em algumas canções do álbum de estréia, e estará mais evidenciado na nova produção da banda que o público poderá conhecer nos primeiros shows de 2007.

O primeiro desses shows acontecerá no dia 03 de fevereiro, sábado, no Budda Pub. Para a festa o SeuZé promete mostrar novas composições, novas versões para clássicos da MPB, além de novos equipamentos que vieram incrementar as canções que têm surgido.

Também participará do evento a banda Revolver, que também estreará novo show na ocasião

Portanto, marque na sua agenda. Dia 03 de fevereiro: SeuZé e Revolver no Budda Pub.

SERVIÇO
O que: Estréia do novo show do SeuZé. (Participação especial do Revolver)
Onde: Budda Pub
Quando: Sábado. 03 de fevereiro
Info: 8834-1677


RAPIDINHAS D´O PESSOAL DO TARARÁ

SANDUÍCHE DE GENTE - No próximo dia 2 de fevereiro, O Pessoal do Tarará apresentará o espetáculo Sanduíche de Gente, dentro da Semana Pedagógica do Colégio Diocesano Santa Luzia, para os professores. A apresentação será na parte da tarde, e fortalece a parceria entre o grupo e o colégio.

O INSPETOR GERALDO - No dia 3 de fevereiro, O Pessoal do Tarará apresentará “O Inspetor Geraldo, na Rua Tibério Bulamarqui, em frente ao Instituto Anatália de Melo Alves, onde funcionam a Rádio 96 e a Casa Brasil. A apresentação acontecerá às 20h, e será uma forma de fortalecer a parceria do grupo com a FM, já que no mesmo dia, só que pela manhã, o grupo re-estréia seu programa de rádio.

CARAVANA - O projeto Caravana d´O Pessoal do Tarará será retomado no dia 9 de fevereiro, em Serra do Mel. O projeto é patrocinado pelo Banco do Nordeste, e visita as cidades com os espetáculos “Sanduíche de Gente” e “O Inspetor Geraldo”. O projeto é patrocinado pelo Banco do Nordeste.

PROGRAMA DE RÁDIO - No próximo dia 3, o Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará retornará com o seu programa de rádio, das 9h às 11h da manhã, na FM 96 Alternativa, e sempre aos sábados. O Programa d´O Pessoal do Tarará trará muitas novidades: música, informações, sorteios, dentre outros.

SEDE PRÓPRIA - Os amigos que gostam do trabalho d´O Pessoal do Tarará, podem contribuir com o grupo, no intuito da construção da sede própria da companhia. Para isso, O Pessoal do Tarará estará recolhendo, nas suas apresentações por Mossoró e cidades vizinhas, cupons e notas fiscais emitidas no período de 1º de janeiro a 31 de março de 2007. Trata-se da Campanha Cidadão Nota 10, do governo do RN, em que o grupo participa.


Mesa redonda debate 100 anos do frevo

Nesta quarta-feira, 31, acontece uma mesa redonda sobre os 100 anos do frevo, no auditório da Capitania das Artes. O debate vai contar com a presença do músico, cantor e compositor Dôsinho, grande homenageado do Carnaval 2007.
O debate contará ainda com a participação de Múcio Araújo, jornalista e pesquisador musical, de Leide Câmara, escritora e pesquisadora musical, de João Mendes da Rocha Filho (Rochinha), pesquisador musical e radialista, de Zé Dias, produtor cultural e pesquisador musical e de Gutemberg Costa, escritor, folclorista e pesquisador. A discussão começa às 19h e é aberta ao público.
A abertura oficial do carnaval de Natal, que traz o tema Carnaval Multicultural, será no próximo dia 15, com o tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu, em Petrópolis, tendo como atração Banda de Frevo, Rodolfo Amaral e Perfume de Gardênia.
Antes disso, estão programadas várias previas carnavalescas: Antigos Carnavais, na Rua Princesa Isabel e Baile da Saudade, na Rua Chile, no dia próximo dia 02; Troça da Kaneka Louka, em Mirassol, e Bloco Papangu, em pirangi, no dia 03; Banda da Ribeira, na Rua Coronel Cascudo, Bar do Lourival, na Avenida Deodoro, Ribeira de Pau e Corda, na Rua Chile e o Baile das Kengas, no Centro de Turismo, no dia 09; Aí Vem o Alecrim, no Alecrim e Cortejo Carnavalesco do Centro Histórico, no Belo da Lama, no dia 10; e encerrando as prévias, no dia 14, a Banda Negra, no Instituto Juvino Barreto, a partir das 11h da manhã e, a noite, a partir das 22h, na Taverna Pub, em Ponta Negra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dei uma geral no Grande Ponto: trata-se de um blogue interessantíssimo, sem a menor dúvida, meu caro. Aproveito para informar que o Balaio mudou de endereço: www.balaiovermelho.blogspot.com.br /Um abraço/.