22 de janeiro de 2007

Geléia da Becolândia

Por Maurício Grounge
Coluna atualizada toda segunda-feira

VINHETA
“Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de Baudelaire”. (Antônio Maria)

PONTO DE VISTA
Chutaram o balde do carnaval.

ERUDITO
José Arno Galvão.

JORNALISTA
Cebola faz chorar. Nunca mais encontrou Charles Bukowski.

POLÊMICA
A do doutor Freud com o doutor Caligari. Dois perversos narcisistas.

CENSO
Quantos produtores culturais existem na Gorthan City?

NOTÍCIA
João Gilberto continua aprontando. A biógrafa dele que o diga.

BOÊMIA
Um inferno continua nos bares. Transa menina, transa, transa. Europa, França e Bahia.

RESSACA
“Aquele amor nem me fale”. (Oswald de Andrade)

FOLIA
A troça não é de Manicacas, e sim de Prisiacas.

LEMBRANÇA
Faz muita falta a coluna “Na calçada do Café São Luiz”.

LANCE DE DADOS
Fernando de Góes é um dos melhores gastronômicos dessa província.

TELEVISÃO
O Big Brother Brasil Sétimo é só charme. E viva Macunaíma!

DESCOBERTA
Antigamente, tingia-se os cabelos. Hoje, se maquia. Mágica.

SACADA
Muito cuidado com o Don Juan Caipira.

LIVRO DO ANO
“Depois comigo”, de Napoleão de Paiva Souza.

PROCURA
Onde se encontra a poesia de Wellington Dantas?

CONVERSA
“Depois não diga que eu não lhe avisei”.

LEITURA
“Eu não quero prosa”. (Cacaso)

SAUDADE
“Conversa para encurtar caminho”, na Revista da Cidade, de Berilo Wanderley.

POP
O escritor Manoel Onofre Júnior é fã de carteirinha dos Beatles.

BOB DYLAN
“You are a big girl now”. Uma canção provençal

VINHETA
Volonté é um Zé Mané.

Nenhum comentário: