14 de fevereiro de 2007

Coisas do Grande Ponto

1ª CHAMADA CARNAVALESCA DO ROCK AGITA CARNAVAL NO CENTRO HISTÓRICO

O rock vai fazer parte da programação oficial do carnaval da prefeitura pela primeira vez. Na segunda de carnaval, dia 19 de fevereiro, a Capitania das Artes em conjunto com o selo DoSol promovem a 1ª Chamada Carnavalesca do Rock com cinco bandas em ação no centro histórico de Natal. Os shows começam às 18h e se apresentam o Vitrola, Fliperama, Allface, Zero8quatro e SeuZé.

Seguindo exemplo de outras capitais como Recife, Salvador e São Luiz, o carnaval Mulcultural de Natal pretende ser mais cosmopolita. Além do palco para o rock confirmado, bandas como o DuSouto também fazem parte da programação oficial. "Vejo com grande felicidade essa atitude da Capitania das Artes e do Dácio Galvão, o carnaval sempre foi uma festa de todos, onde cada um se diverte do jeito que quer e a entrada do rock na programação oficial só mostra a representatividade do estilo dentro da cidade, além de proporcionar a cidade um carnaval plural, como em Recife por exemplo", diz Anderson Foca do selo DoSol e vocalista do Allface.

As cinco bandas que se apresentam na 1ª Chamada Carnavalesca do Rock são bem diferentes entre si. O Vitrola faz um som baseado no rock básico dos anos 60 e 70 com muitas melodias e vocalizações que permeiam o estilo. O Fliperama toca um bubleggum baseado nos Ramones e é sem dúvida uma das melhores bandas do Brasil no estilo. O Allface é um dos destaque da cena rock de Natal. A banda tem quatro cds lançados, já participou de festivais importantes no Brasil inteiro como o MADA, Festival DoSol, Goiânia Noise Festival, Senhor Festival e Feira da Música do Ceará. O grupo também é um dos que mais representa o rock potiguar fora daqui, já tocou em 18 estados diferentes.

Ainda na programação do carnaval roqueiro ainda tocam o Zero8quatro, um dos grupos mais populares de Natal e o SeuZé, que sobe ao palco do evento para mostrar seu novo show apresentado a pouco tempo no Budda Pub, com grande audiência.

A programação do rock no carnaval de Natal está integrada a outros eventos que rolam em 11 estados Brasil afora, o Grito Rock. Festivais importantes como o Rec Beat em Recife e o Grito Rock em Cuiabá são alguns dos eventos que estão participando desta ação nacional do rock durante o carnaval.

A 1ª Chamada Carnavalesca do Rock tem entrada gratuita e o palco onde vai rolar a programação fica na Ulisses Caldas, perto da prefeitura. Os shows rolam na segunda, dia 19 de fevereiro a partir das 18h.

Restaurante Galileu se destaca como bom negócio dentro do grupo Bonaparte

Inaugurado a menos de um ano em Natal, o Restaurante Galileu, comandando pelo empresário natalense José Márcio Moura, tem se destacado entre as franquias que exibiram a melhor rentabilidade no ano de 2006, dentro do grupo Bonaparte, que é comando pelos empresários pernanbucanos Leonardo Lamartine e Roberto Bitu, que detém restaurantes franquiados em cidades como São Paulo, Salvador, Manaus, Maceió, João Pessoa, Campina Grande, Vitória e Aracaju.

O Galileuse firmou como uma das casas preferidas por executivos e profissionais liberais para almoços e jantares. Recentemente, José Márcio Moura, que também é proprietároo da operadora Jotaeme Turismo, ampliou a lucratividade do seu negócio, ao abrir o estabelecimento para a realização de aniversários, reuniões de executivos e eventos corporativos.
http://www.restaurantegalileu.com.br/


Hazbun lançará vários empreendimentos em 2007

Uma das mais tradicionais empresas de construção civil do Rio Grande do Norte, a construtora Hazbun prepara-se para, nas próximas semanas, iniciar um verdadeiro pool de obras em diversos bairros da cidade do Natal, como Tirol, Petrópolis e Ponta Negra. A meta de estratégia de mercado fixada para 2007 prevê o lançamento de vários empreendimentos.

De acordo com o Carly Hazbun, diretora de Marketing da construtora, em Ponta Negra vai ser lançado o Riviera com duas torres, cujo processo de comercialização tem o foco voltado para a clientela internacional.

No Tirol, no cruzamento das ruas Campos Sales com a Açu, a construtora já se prepara para iniciar as obras do Residencial Pallacios, com duas torres que está com o projeto em fase final de aprovação. Com unidades de 55 e 95 metros quadrados, o Pallacios promete ser um case de sucesso de vendas do mercado imobiliário natalense, pois já está com quase todas as suas unidades habitacionais reservadas, antes mesmo do lançamento oficial.

Já no bairro de Petrópolis a construtora reservou para lançar o mega-empreendimento "Residencial Issa Hazbun", com apartamentos de alto luxo, com 450 metros quadrados de área construída. O "Issa Hazbun" é destinado para consumidores de alto poder aquisitivo e deve se destacar entre as mais suntuosas edificações existentes em Natal até o momento.


Pergunta do dia:
Questão de ética/moral apresentada no "Diário de Lisboa" em Portugal: ( O texto está em sua forma original ) "Com toda esta polêmica a propósito da clonagem, uma grande pergunta urge colocar: Alguém que tenha relações sexuais com o seu próprio clone , é homossexual, está a masturbar-se ou se fodeu? "


ELEIÇÃO

No grito e no empurra,
foi eleita uma prefeita
mais burra que a burra.

Cândido Formiga

Nenhum comentário: