26 de fevereiro de 2007

Geléia da Becolândia

Maurício Grounge

* Essa coluna é atualizada toda segunda-feira.
Torres Gêmeas
(Manoel Fernandes)

Red label
Fumaça de cigarro
Corrói o ar
Entre guerras e terrorismo
Manhattan não será a mesma
Somente um começo de século
E milênio indo para o infinito
E o meu velho amigo de tantos anos
Esfumaçando meu pensamento.

Página da vida
Ninguém me ama
Ninguém me quer
Ninguém me chama
De Baudelaire
(Christiane Fernandes, recitando os versos de Antônio Maria, na ótica televisada de Manoel Carlos)

Ensaio
“O arco e a lira”, Octávio Paz revertendo a história da poesia.

Nome
A Bandagália ainda sairá este ano.

Frase
“É bem melhor ter inimigos do que ter falsos amigos” (Paul Simon e Garfunkel)

Filme depois do carnaval
“A primeira noite da tranqüilidade” (de Valério Zurline)

Vinil ou CD
“Estudando o samba” (de Tom Zé).

Leitura
Itinerário de Pasárgada, Manoel Bandeira nos bons tempos.

Atriz
Sônia Braga em “Eu te amo”, (Arnaldo Jabor mostrando seu talento e genialidade).

Direção
“Nem tudo é verdade” (Orson Welles, encarando a pintura revolucionária de Pablo Picasso).
Foto: Júlio César

Adriana Torquato, José Carlos, Ana Flávia, Oswaldo Ribeiro e José Gaudêncio Torquato, no Bar de Nazaré.

Foto: Júlio César

Haroldo Maranhão e Eugênio Pereira flauners no Bar de Nazaré.

Nenhum comentário: