16 de março de 2007

Agenda cultural de Natal – Final de Semana

Retratos do Seridó
Está aberta ao público a exposição fotográfica “Retratos do Seridó”, de Hugo Macedo, apresentando 40 imagens mostrando as belezas das paisagens, costumes e gente de uma das mais tradicionais regiões do Estado. A mostra acontece no Bardallo’s, a partir das 16 horas, com entrada franca.
-
Lucinha Lira no Cine Ponta
Nesta sexta-feira, começando a partir das 20h, a cantora Lucinha Lira solta a voz com repertório de clássicos da MPB e canções atuais, “dançantes e aconchegantes”, como a cantora gosta de definir. Lucinha sobe ao palco acompanhada por Fernando Botelho e Rabelo nas guitarras, Isaac no sax, Fábio Fernandes no baixo e Carlinhos na bateria. “Este show que é itinerante, está comemorando um ano de casas cheias”, conta Lucinha.
-
Pós Impressionismo
A partir de hoje, na Capitania das Artes, estão em exposição reproduções fotográficas de obras-primas de grandes mestres da pintura clássica. Entre as reproduções estão obras de Vicente Van Gogh, Paul Gauguin e Paul Cézanne, artistas que ajudaram a conceituar o termo pós-impressionismo. Além dos três pintores, a mostra exibe cópias das obras de Édouard Vuillard, Carlos Schwabe, Aman Jean e Amedeo Modigliani.
-
Tributo aos anos 60
Hoje, a parir das 19 horas, a Banda Anos 60 apresenta o show “Tributo aos anos dourados da jovem guarda”, no Fusion Café Natal, que fica na Praça das Flores, em Petrópolis. A festa começa com a banda Revolver que sobe ao palco do bar tocando o melhor dos embalos internacionais da jovem guarda e às 22h será a vez da Banda Anos 60 tocar o som dos Beatles, Rolling Stones, Renato e Seus Blue Caps, Roberto Carlos e tudo mais ligado ao rock dos anos 50 e 60.
-
Forró na Praia
Hoje, em Pirangi, no Espaço do Forró (próximo ao condomínio Porto Brasil), acontece o projeto “Forró na Praia”, apresentando as bandas Cavalo de Pau e Cinzeiro de Motel. Os ingressos para o Forró da Praia serão vendidos na loja Bransk, localizada no Midway Mall.
-
Monólogo sobre a loucura
Hoje e amanhã, a partir das 21h, no palco do Teatro Alberto Maranhão, será apresentada a comédia Doida varrida, monólogo que apresenta o texto de Duda Ribeiro. A peça fez uma longa temporada no Rio de Janeiro, São Paulo e Portugal, com a direção de Luiz Carlos Tourinho. Em “Doida Varrida”, a atriz Karina Sbruzzy interpreta uma personagem de mente perturbada que tenta defender a sua sanidade em uma terapia assistida pela platéia. Suas explanações alternam momentos de lucidez e delírios hilariantes.
-
Festival da Cachaça
Neste sábado, a partir das 20h, na Fazenda Olho d’Água, em São José do Mipibu, haverá a 8ª edição do Festival da Cachaça,. Além das degustações tradicionais, o encontro trará uma agitada programação musical que inclui lambada, forró e música brega. Para os cachaceiros juramentados, o festival vai oferecer 20 marcas diferentes de cachaça a serem degustadas à vontade. O local contará com uma praça de alimentação, onde se servirão churrasquinhos, sanduíches, paçoca, galinha, caldos, e tira-gostos em geral. Haverá ainda serviço de bar com drinques, cerveja e uísque, para quem quiser outras bebidas. Os serviços da praça não são gratuitos. Além dos artistas principais, várias trios de forró pé-de-serra vão tocar durante toda a festa.
-
Forró do Cidadão em Santa Cruz
Nesse sábado, a partir das 22 horas, acontecerá a 2ª versão do “Forró do Cidadão”, na Fama Casa Show, com apresentação das bandas Ferro na Boneca e Expresso do Forró, além dos forrozeiros Sirano & Sirino. Para ter acesso ao Forró do Cidadão é preciso trocar 10 notas ou cupons fiscais, de qualquer valor e com data a partir de janeiro de 2007, pelo ingresso no ponto de troca da campanha Cidadão Nota 10, no Shopping Via Direta em Natal, ou na loja Maré Mansa, de Santa Cruz.

Nenhum comentário: