23 de abril de 2007

RAPADURA NEWS

Antes de qualquer palavra escrita na coluna Rapadura News, quero agradecer ao blogueiro e jornalista Alexandro Gurgel pelo convite para escrever no Grande Ponto. A coluna será atualizada toda semana com comentários sobre notícias, notas, observações e palpites sobre o cotidiano.

Dirceu de Brito
(jornalista)

VERDADE - Amor é o que acontece entre um homem e uma mulher que não se conhecem.

OURO NEGRO - Depois de uma operação envolvendo a inteligência da Polícia Civil, Militar e Federal em vários Estados só quem está atrás das grades são os atravessadores que compravam gasolina em beira de estradas aos motoristas de caminhão tanque. Os donos de postos de gasolina, os verdadeiros compradores e incentivadores da prática de roubo, estão todos soltos.

LUTO - O ex-presidente russo Boris Yeltsin morreu na manhã dessa segunda-feira, em Moscou, de falência cardíaca. Aos 76 anos, O ex-presidente já tinha um histórico de problemas de saúde com álcool. Yeltsin foi o primeiro presidente russo da era pós-comunismo, seus oito anos de governo marcaram um período de imensas transformações para toda a União Soviética. Hoje à noite lá em Brasília, o presidente Lula vai tomar uma em homenagem ao velho companheiro.

ROMPIMENTO - Rapadura News e toda a imprensa potiguar apostam que o prefeito de Natal vai romper com a governadora antes de agosto. As relações estão desgastadas desde que Carlos Eduardo exonerou Marilene Dantas, amiga pessoal de Wilma. O pai de Carlos Eduardo e prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, antes aliado, agora faz oposição ferrenha à governadora. Recentemente, mais um capítulo dessa arenga aconteceu. Só de pirraça, o prefeito não convidou a governadora para visitar as obras do Machadão e ainda disse que o governo Wilma não colocou nenhum centavo na reforma do estádio. Carlos Eduardo quer mostrar força política, mas Wilma de Faria usa seu poder de persuasão para cortas as asinhas do prefeito.

CHACINA - Não agüento mais ouvir falar na matança de estudantes nos Estados Unidos. Morre muito mais jovens no Brasil, todo dia, por balas perdidas, violência em favelas, brigas de gangs e outras mazelas como a fome, doenças por falta de saneamento básico, hospitais superlotados, e por ai vai...

Em Recife, show de Chico termina na delegacia
Aconteceu uma grande confusão envolvendo o show de Chico Buarque no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda. Depois de uma árdua luta para conseguir comprar os ingressos, que custaram R$ 160 (inteira) e R$ 80 (estudante), as pessoas que foram ao espetáculo extra, realizado domigo à noite tiveram uma surpresa desagradável. No ingresso, o show estava marcado para começar às 21h. Entretanto, o espetáculo teve início às 19h. A grande maioria das pessoas que compareceu ao Centro de Convenções perdeu grande parte do show. Muitos sequer viram Chico Buarque cantar. A confusão foi parar na Delegacia de Plantão de Olinda, para onde cerca de 30 pessoas que se sentiram lesadas foram prestar queixa do ocorrido.

Lutador de Jiu-Jitsu espanca a namorada na Zona Sul
O lutador de Jiu-Jitsu Raniere Martins Dias da Costa (foto, clique para ampliar) foi preso na madrugada de hoje no bairro de Capim Macio acusado de agredir corvademente sua namorada e a mãe dela. O meliante ainda invadiu um apartamento vizinho espancou um casal e quebrou alguns móveis. O pai de uma das vítimas acionou a polícia que conseguiu prender o acusado em flagrante quando o sujeito estava escondido em um Matagal nas imediações do bairro. A namorada e a mãe encontram-se hospitalizadas com suspeitas de fraturas em decorrência das agressões. Raniere que está preso no Plantão Zona Sul foi autuado por violência doméstica, ameaça e invasão de domicílio. Será que esse covarde, metido a valentão, conhece a Lei Maria da Penha?

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa notícia não tem em nenhum outro jornal. Estranho! muito estranho.
No Diaário Lívio Oliveria inclusive elogia a pontualidade.

Unknown disse...

TODO HOMEN TEM O DIREITO DE ERRA , ELE E UM HOMEN DE BEM ,MAIS PALHAÇO COMO VC QUE FAZ UM HOMEN QUERER SER UM MAGINAL ,MAIS COM ELE E DIFERENTE ELE E MUITA GENTE BOA E ELE VAI SAIR DESSA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!