31 de maio de 2007

Coisas do Grande Ponto

Foto: AG Sued
Khrystal volta aos palcos com Manual de Liquidificador
Após o reconhecido sucesso de público e crítica do lançamento do seu CD Coisa de Preto, Khrystal volta aos palcos do TCP – Teatro de Cultura Popular - neste sábado, 2 de junho, às 21h para mais uma edição do seu show Manual de Liquidificador. O show acontece com apoio da Fundação José Augusto e traz canções do novo trabalho da cantora que deu uma nova e moderna roupagem ao coco. Khrystal faz uma visita aos trabalhos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Chico César, Galvão Filho, Romildo Soares e do coquista Chico Antônio, descoberto no final da década de 20 pelo pesquisador Mário de Andrade. E na música que dá nome ao CD, Coisa de Preto, Khrystal também mostra sua alma compositora em parceria com Tertuliano Aires. Manual de Liquidificador já lotou três sessões no TCP e volta a acontecer por pedidos do público potiguar.

Show Manual de Liquidificador – Cantora Khrystal
Sábado, 2 de junho
Teatro de Cultura Popular
21h R$ 15,00 antecipado
-

Chega de Saudades
Procurador Federal, premiado escritor e poeta, Lívio Oliveira é uma apaixonado por Jazz e pela Bossa Nova, nessa próxima quinta-feira transforma-se no capitão da noite do projeto Chega de Saudade, lançando uma coletânea de músicas de autoria de Antônio Carlos Jobim em interpretações antológicas.
Serviço
31 de maio - quinta
A partir das 19h00
Restaurante Pitéu & Piscina do Delphia Paradise Residence Flat
Rua Miguel Godeiro Primo, SN, Ponta Negra
(atrás do Tibério/Budda Pub)
Mais informações: 3646 5555 - 3219 2364
-
IV Bienal do Livro de Natal
Hoje, começa o maior evento voltado para o mercado editorial do Rio Grande do Norte. O diretor de cinema Moacyr de Góes e os escritores Nei Leandro de Castro e Nélida Piñon são as principais atrações do primeiro dia da Bienal Nacional do Livro de Natal, que segue até o dia 9 de junho no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. A partir das 15h30, Moacyr, Nei Leandro e Pedro Vicente (ex-diretor da Editora da UFRN e dono de uma das maiores bibliotecas do Estado) abrem a programação de debates do evento com uma discussão sobre como se dá a transformação de uma obra literária em filme. Moacyr dirigiu recentemente as gravações do longa-metragem “O Homem que Desafiou o Diabo”, baseado no romance “As Pelejas de Ojuara”, escrito por Nei Leandro, que deve estrear em agosto deste ano. A partir das 19h, a escritora Nélida Piñon faz palestra no auditório do evento. Carioca de Vila Isabel, ela foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras. Em 2005, Nélida recebeu o Prêmio Príncipe das Astúrias de Letras, na Espanha, e teve o seu livro "Vozes do Deserto" escolhido na categoria melhor romance brasileiro de 2005, com o Prêmio Jabuti.
-
O Pessoal do Tarará
Para os amigos que querem saber mais sobre o trabalho do Grupo de Teatro "O Pessoal do Tarará", é só acessar o site do grupo para ver notícias, fotos e informações dos espetáculos, agenda de atividades, mural de recados, diário de bordo, e um espaço para acessar a comunidade do grupo no orkut, que é um outro espaço virtual, utilizado pelo grupo. O ponto alto do site é a interação dos internautas com O Pessoal do Tarará, através das seções Diário de Bordo e Mural de Recados. No Diário de Bordo, o grupo narra a sua rotina diária de trabalho (ensaios, apresentações, estudos, reflexões, etc), dando a oportunidade para que as pessoas conheçam os anseios, sonhos, frustrações e trabalhos de um grupo de teatro; por outro lado, o internauta também pode se manifestar, enviando opiniões, comentários, através do Mural de Recados.
http://www.pessoaldotarara.com.br/.

Nenhum comentário: