3 de maio de 2007

Festival MADA – 33 atrações musicais em 3 dias

Foto: Web
O Festival Mada – Música Alimento da Alma, um dos principais eventos de música independente do país, dá a largada nesta quinta-feira, dia 3 e vai até o dia 5 de maio, na arena do Hotel Imirá Plaza, em Natal, beira mar da Via Costeira.

Este caldeirão de ritmos e sons que faz a edição 2007 do MADA tem uma receita simples, mas competente: trinta e três bandas de todo o País e uma estrangeira se revezam em dois palcos principais idênticos e de grandes dimensões (16 por 12 metros, com 12 metros de altura), em shows pontuais, sem atrasos, respeitando bandas e público, com a melhor luz e o melhor som disponíveis no mercado.

Será armada uma tenda eletrônica, batizada este ano de TIM Stage e uma feira MIX misturando arte, música, diversão e muita criatividade, tudo isso produzido em solo potiguar.

Durante os três dias de festival, nomes consagrados como Skank, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, Mombojó e Detonautas, além da atração internacional The Russian Futurists (Canadá), fazem a ponte entre público e bandas indies.

O Rio Grande do Norte novamente é representado por 9 bandas, cinco delas estreando no festival: Baby Please, Orquestra Boca Seca, Belina Mamão, Cabozó e Pandora no Hako. Além destas, há ainda Bugs, Jane Fonda e Neguedmundo que estão com trabalhos novos, e Memória Rom, marcando sua volta ao MADA após ter se apresentado na segunda edição. Como convidados, a cantora Khrystal e artistas do RN fazem uma homenagem ao forrozeiro maior do RN Elino Julião, na quinta-feira.

Pernambuco é representado pelas bandas Mombojó e Mellotrons; a Paraíba tem Dalila no Caos; do Ceará a banda Montage; do Distrito Federal vem Lucy and the Popsonics e Móveis Coloniais de Acaju; do Pará Madame Sattan; do Rio Grande do Sul, as bandas Superguidis, Cartolas e Pública; Mato Grosso do Sul é representada pela banda Claudia’s Parachute; já Goiás traz MQN; de Sergipe, Rockassetes; e Rio de Janeiro vem com Cabaret, RSigma, Eletro, Reverse e Manacá.

Tenda Eletrônica Tim Stage

O espaço este ano ganhará ainda mais destaque na Arena do Imirá. Além de ter pela primeira vez uma banda ao vivo, o duo electro-rock Montage, que subirá ao palco na sexta-feira, o espaço ganhará uma super estrutura viabilizada pela patrocinadora do Mada, a TIM, em parceria com a Sony Ericsson. A TIM Stage terá toda a estrutura que o espaço merece, e 18 atrações durante os três dias.

O panorama da programação é variado, trazendo nomes de Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraná, Paraíba e Distrito Federal. Na quinta-feira o primeiro beat soa a partir das 21h, com os DJs T. Yuri (house/discopunk-RN); Fernando Ribeiro (House/PR); Cleshton do Detonautas (house-RJ); Z (house/PE); Luna vs Thomas (psy-RN).

A sexta-feira já abre com o rock alternativo do DJ Magão, às 21h30; depois DJ Sonick (electro-Pe); a internacional carioca Kammy (techno/electro-RJ), depois a dupla Montage, com o vocal Daniel Peixoto encarnando sua mistura de Iggy Pop com Shirley Manson (Garbage) e Leco Jucá soltando techno e electro O psy domina depois com Pablo RST (CE) e Claudinho (RN).

No sábado, tocam os DJs: Gunner (house-RN); Kylt (electrohouse-PB); Arthur Full (electro/minimal-PB); Felps (electrohouse); Du Serena (psy-SP); Brown (psy-RN). Du Serena, o mais conhecido da noite, é paulista de renome internacional no gênero e criador da rave Tribe, um dos núcleos mais fortes do psy na América Latina.

Nenhum comentário: