6 de junho de 2007

Isaque Galvão rumo ao Ídolos

Texto e foto: Alexandro Gurgel

O palco do Teatro Alberto Maranhão marcou a despedida do Isaque Galvão, na noite da última quarta-feira, num grande show onde o cantor fez um passeio musical pelos dez anos na sua carreira, interpretando os mais diversos ritmos.

Depois do show, Isaque embarcou para São Paulo onde participa da etapa semifinal do programa “Ídolos”, do SBT. O intérprete potiguar está selecionado entre os 32 finalistas do reality show, depois de ficar numa fila com outras 15 mil pessoas de todo o Brasil.

Nessa fase do programa não há a participação dos jurados oficiais. O público é quem vai decidir, através de ligações telefônicas ou mensagens de texto via celular, a participação do cantor potiguar na etapa final. “Ficar entre os finalistas já é um reconhecimento do meu trabalho e quero ser o novo ídolo do Brasil”, ressaltou Isaque.

Hoje, Isaque Galvão aparece na telinha do SBT, ao vivo para todo o Brasil, quando vai interpretar a música “Gostoso Veneno”, de Alcione. A seleção do repertório foi feita por ele a partir de uma lista com dez canções indicadas pela produção do programa.

Isaque começou sua carreira musical ainda muito jovem, fazendo teatro de rua no Grande Ponto natalense e confessa: “foi cantando para o povo na rua que construí minha personalidade musical”. Algum tempo depois, montou a banda Brebôte, até começar a construir sua carreira solo.

Aos 26 anos, Isaque Galvão segue a mesma estrada trilhada por Roberta Sá e Marina Elali, que participaram do programa “Fama”, da TV Globo, e se mantém fazendo sucesso. Recentemente, Isaque gravou o segundo volume da série “Satisfacion”, resultado de dois anos trabalhando nas noites quentes de sábado, na boate Avesso Clubber.

Durante o show no Teatro Alberto Maranhão, Isaque pediu a colaboração de todos os potiguares para que votem em favor da nossa música. Ele ressalta que espera contar com o apoio do Brasil todo e tem buscado apoio em vários lugares. A TV Ponta Negra já assegurou que vai divulgar sua foto com o número do telefone para o público votar. “Os amigos também estão ajudando no boca a boca”, frisou.

O show “Rumo ao Ídolos”

No último show em Natal, batizado de “Rumo ao Ídolos”, Isaque Galvão fez um balanço dos dez anos de carreira como intérprete em Natal. Além da retrospectiva, Isaque aproveitou o bom momento para lançar o CD “Matulão”, gravado ao vivo em 2005, no próprio TAM, ainda inédito.

Misturando coco-de-roda com música eletrônica, o autêntico forro pé-de-serra com o ritmo das baladas raves, o samba e a bossa nova com a música pop, Isaque Galvão encantou o público com sua maneira camaleônica de cantar, mudando sua indumentária a cada blog do show.

O show contou com a participação de nomes que marcaram a carreira de Isaque, como os cantores Valéria Oliveira e Galvão Filho; a violinista Tiquinha Rodrigues e o guitarrista Diogo Guanabara, além da participação especial de Aline Andrade, que também canta no Avesso Clubber.

O show foi dividido em quatro partes, num roteiro musical bem planejado onde mostrou a versatilidade musical de Isaque. Na primeira parte, ele cantou o forró de Elino Julião e o coco de Chico Antônio, mostrando um pouco do show solo “Lírio Verde”, apresentado em 1997, no início da carreira.

A segunda parte foi marcada pela Música Popular Brasileira, apresentando canções do espetáculo “Samba e Bossa no Japão”, que fez parte de uma temporada em terras japonesas, em 2002. O último bloco, com a participação do DJ Marcelo Amorim, Isaque embalou o público cantando “dance music”.

Conversando com a platéria entre uma música e outra, Isaque declarou que depois do reality show passará uma temporada em São Paulo. Muito emocionado no final do show, Isaque Galvão recebeu flores de uma fã e todo o teatro ficou de pé, aplaudindo o novo ídolo potiguar que quer conquistar o Brasil.

Nenhum comentário: