12 de julho de 2007

Informes do Grande Ponto

Tela de Flávio Freitas
As cores e a música
O quadro que ilustra esse post é do artista potiguar Flávio Freitas, que tem seu atelier aberto, diariamente, na Ribeira. Para ver a arte de Flávio Freitas, visite o site
http://www.flaviofreitas.com/
-
Lei de Incentivo Djalma Maranhão
Atenção artistas de plantão! A Lei Djalma Maranhão está recebendo os projetos para 2007 somente até o fim do mês. O prazo para artistas e produtores culturais enquadrarem projetos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão se encerra no dia 31 de julho. Os interessados devem procurar a Secretaria Executiva da Lei, na sede da Fundação Cultural Capitania das Artes, entre as 08h30m e as 12h30m, de segunda a sexta. Mais informações pelos telefones 3232-4943 e 3232-4959.
-
José Neumanne Pinto e Zeca Baleiro no II ENE
A segunda edição do Encontro Natalense de Escritores, que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, terá a participação do escritor e jornalista José Neumanne Pinto e do compositor e cantor Zeca Baleiro. O primeiro fará parte de uma das mesas do II ENE e o segundo fará o show de abertura no primeiro dia do evento.
-
5º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo
As inscrições de trabalhos para o 5º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo vão até o dia 15 de julho. Podem participar trabalhos como comunicações individuais ou coordenadas. O processo de inscrição deve ser feito pela internet. O evento será realizado de 15 a 17 de novembro em Aracaju. Promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) e pela Universidade Federal de Sergipe, o encontro reunirá especialistas de diferentes campos do conhecimento que têm o jornalismo como objeto de pesquisa.
Mais informações: www.sbpjor.ufsc.br/5sbpjor
-
Vídeo Potiguar
O VII Festival de Vídeo Potiguar, que será realizado no auditório da Universidade Potiguar (UnP) da avenida Nascimento de Castro, 1597, nos próximos dias 23 e 24, à partir das 19h, terá 21 filmes concorrendo. Antes, a mostra competitiva estava programada para ocorrer no auditório da unidade da avenida Floriano Peixoto, mas foi transferida para as instalações do complexo da Unp do bairro de Lagoa Nova. O VII Festival de Vídeo Potiguar faz parte da programação do FestNatal 2007 e as inscrições se encerraram no último dia 06, apenas com filmes produzidos no Rio Grande do Norte.
Mais informações: contato@festnatal.com
-
Um causo sertanejo
Uma cidadezinha do Trairi, tem a igreja na praça e do lado da igreja tem uma banca de jogo do bicho. O resultado do jogo é afixado na parede lateral da igreja, todo dia por volta das quatro horas.
Uma senhora viúva, viciada no jogo, jogava todo dia. Certa vez, inventou de "cevar" um cachorro (significa jogar todo dia no mesmo bicho, aumentando dez centavos por dia); quando dispara o bicho jogado o prêmio é maior.
No dia da novena, a igreja repleta de fiés, até na calçada, a viúva resolveu verificar o resultado afixado na parede.
Chegando lá, não conseguiu enxergar,porque tinha uma vizinha dela, senhora alta, que tapava sua visão.
Ela resolveu entra no canto da novena atrás da sua vizinha, cantando assim:
- Senhora da frente, mais alta que eu
me diga agora, o bicho que deu ?
Ave á vé a vé á vé Maria, Ave á vé aá vé á vé Maria.....
A sua vizinha que sabia do seu jogo diário e da "ceva" do cachorro, respondeu cantando a novena:
- Senhora de trás, mais baixa que eu
o bcho foi gato e você perdeu.
Avé á vé á vé á vé Maria, avé á vé á vé Maria.....

Um comentário:

Moacy Cirne disse...

Caro Alex: Tem uma surpresa pra você no Balaio. Abraços.