15 de julho de 2007

Martelo Agalopado

Caranguejo Amartelado
Antoniel Campos, Natal RN

Caranguejo amartelado
Eu que sou canguleiro de nascença,
vou fazer uma visita a um xaria,
Laranjeiras, a sua moradia,
Mossoró, nem pensar!, ele dispensa.
O editor mais bem pago da imprensa,
Léo Sodré já o chama de "bacana",
e eu vou lá tomar uma carraspana,
já o "racha" é um abraço por Sedex,
vou-me embora pra casa do Alex,
pra comer caranguejo e tomar cana.

Nesse dia eu não quero nem saber,
chego cedo e me abanco na cozinha,
no batismo eu abro uma loirinha,
pra louvar toda a Rua de Beber.
"Papangu" pego uma para ler,
Dunga chega e a revista me afana,
Joanilson, em latim que não se engana,
entra e diz "Dura lex, sede lex!"
vou-me embora pra casa do Alex,
pra comer caranguejo e tomar cana.

Meire, Torres, Lourenço e Rosel(í)s,
que num abraço Alexandro cumprimenta,
Mário Spam, Casciano e Pimenta,
mais Barbinha que não faz o que diz,
tudo junto, Hugo pede: digam "xis",
que essa foto é "Parelha" à de Santana,
já por Márcia e Talvani a gente encana,
e a ressaca nós "cura" com Tetrex,
vamimbora pra casa do Alex,
pra comer caranguejo e tomar cana!

Nenhum comentário: