AG Sued
O jornal O Globo, que está nas bancas nessa quinta-feira (hoje), destaca as belezas potiguares no caderno Turismo. Com a manchete “Natal de gringo – como a capital do Rio Grande do Norte atrai cada vez mais turistas estrangeiros com hotéis de luxo e novos restaurantes”, a reportagem trás sete páginas retratando as belezas das praias dos litorais Sul e Norte.
A reportagem mostra o crescimento do turismo no Rio Grande do Norte, apresentando estatísticas que comprovam o desempenho notável deste segmento econômico. “Dos 800 mil moradores de Natal, 140 mil trabalham no setor turístico. No ano passado, eles atenderam aos 1,3 milhão de visitantes recebidos, dos quais 16% foram estrangeiros, especialmente europeus (1,29% a mais que em 2005). Portugueses, espanhóis, italianos e holandeses não apenas visitam como investem na região, em imóveis e infra-estrutura turística”, diz um trecho da matéria.
No editorial, Gustavo Alves, editor assistente do caderno de Turismo d'O Globo, lembra que a presença estrangeira mudou a cidade durante a II Guerra Mundial, quando a cidade sediou uma base militar aérea dos Estados Unidos. E afirma que o momento agora se repete, denominando Natal de neo-cosmopolita. “A cidade recebe investimentos em resorts, restaurantes e bares e atrai visitantes de outros países, cada vez mais comuns em suas ruas e praias”, escreveu o editor assistente.
A reportagem mostra o crescimento do turismo no Rio Grande do Norte, apresentando estatísticas que comprovam o desempenho notável deste segmento econômico. “Dos 800 mil moradores de Natal, 140 mil trabalham no setor turístico. No ano passado, eles atenderam aos 1,3 milhão de visitantes recebidos, dos quais 16% foram estrangeiros, especialmente europeus (1,29% a mais que em 2005). Portugueses, espanhóis, italianos e holandeses não apenas visitam como investem na região, em imóveis e infra-estrutura turística”, diz um trecho da matéria.
No editorial, Gustavo Alves, editor assistente do caderno de Turismo d'O Globo, lembra que a presença estrangeira mudou a cidade durante a II Guerra Mundial, quando a cidade sediou uma base militar aérea dos Estados Unidos. E afirma que o momento agora se repete, denominando Natal de neo-cosmopolita. “A cidade recebe investimentos em resorts, restaurantes e bares e atrai visitantes de outros países, cada vez mais comuns em suas ruas e praias”, escreveu o editor assistente.
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