7 de julho de 2007

Rosa de Pedras
Homenageando Elino Julião, Jakson do Pandeiro e Marines, a banda Rosa de Pedra fará uma apresentação hoje, no Praia Sopping, a partir das 21 horas, recheada de coco, baião e muito arrastapé no salão, celebrando a 7ª lua cheia do ano. E o melhor de tudo quer é tudo de graça.

Caraúbas, Cidade Junina
Com 40 dias de festejos juninos, a cidade de Caraúbas, na Região Oeste potiguar, é a verdadeira “Cidade Junina” do nordeste, superando as tradicionais festas em Campina Grande, Caruaru e Mossoró. O São João caraubense começou no primeiro dia de junho e segue até o dia 10 de julho com bandas de forró em praça pública, além de barracas com bebidas e comida típicas, quadrilha improvisada e show pirotécnico.

Tenha dó
Hoje, estréia do espetáculo Tenha Dó de Mim, com direção de Maurício Motta, às 19:30h, no Nalva Melo Café Salão (Rua Duque de Caxias, 110 – Ribeira). Outras informações: (84) 3212-1655.

Roubaram a Geografia
O departamento de Geografia no CCHLA foi invadido e roubaram uma data-show e um DVD, mas sem que ninguém tenha feito arrombamento. De acordo com Márcio Valença, essa já é a segunda ocorrência de furto no departamento e ele promete reforçara segurança com câmeras para tentar coibir futuros furtos.

Fotógrafos Sem prêmio
Aqueles que participaram do concurso fotográfico “Praias Potiguares”, promovido pela livraria AS Livros e o Praia Shopping foram convidados para receber os prêmios sexta-feira passada, mas em cima da hora foram avisados que a “solenidade” foi transferida o dia 13 de julho. O regulamento do concurso previa uma exposição fotográfica com as fotos finalistas e premiadas, além de catálogo. Como a livraria saiu do shopping, a exposição no local fica comprometida. Só resta uma saída para os premiados: esperar, esperar...

Produtor Cultural do Ano
O empresário e produtor cultural Lula Belmont ganhou o troféu “O Poti” como prêmio por ter sido escolhido o Produtor Cultural do Ano, na terceira edição do Prêmio Cultural Diário de Natal, em solenidade no Teatro Alberto Maranhão, onde reuniu a classe artística, empresários e políticos norte-riograndense. Durante a cerimônia, o diretor geral do Diário de Natal, Albimar Furtado, ressaltou que o prêmio era “para aplaudir o que a nossa terra produz com talento” e que os escolhidos “reforçam as opiniões que temos ouvido”. Além de dirigir As Kengas por mais de 20 anos, Lula produz peças teatrais, shows e está à frente do Barballo’s, um barzinho cultural no centro de Natal, onde reúne artistas, escritores, jornalistas, comerciantes, poetas, professores, advogados, médicos e outros boêmios, nos finais de semana.

Ojuara na Áustria
Desde o início de maio, o artista plástico Fábio Di Ojuara está passando uma temporada na Áustria, convidado pela prefeitura da cidade de Gmünd para uma série de oficinas de arte. Com o lema “toda merda agora é arte”, Ojuara foi um dos poucos artistas brasileiro a ser convidado a participar da Feira Internacional de Arte, realizada em Gmünd, que tem como tema “Wasserkraft - Força da Água”. Agora, Ojuara viaja pela Áustria fazendo palestra, ministrando oficinas e mantendo intercâmbio com outros artistas internacionais. Para ver as aventuras de Ojuara em terras geladas, visite o blog do artista:
http://fabiodiojuara.arteblog.com.br/

Ojuara no Cinema
Estréia em agosto, nos cinemas brasileiro, “O Homem que Desafiou o Diabo”, uma adaptação do livro “As pelejas de Ojuara”, do escritor potiguar Nei Leandro de Castro. Uma das cenas mais picantes do filme acontece nas águas do açude Gargalheiras, em Acari, quando o ator Marcos Palmeira, que interpreta o protagonista Ojuara, e a bela atriz Fernanda Paes Leme, na pele da prostituta Genifer, tomam banho juntos. O site oficial do filme (www.ohomemquedesafiouodiabo.com.br) já está no ar em nova versão onde o internauta encontrará textos e imagens de making of e informações sobre o elenco, além da ficha técnica e sinopse do longa.

Um comentário:

benechaves disse...

Oi, Alex: só agora, relendo alguns comentários passados, vi o teu me indicando com o 'Troféu Blog de Cultura'. Desculpe-me a displicência, mas teu comentário estava numa postagem anterior e não tinha visto. Muito grato pela indicação, não mereço tanto.Valeu!

Um abraço...