23 de agosto de 2007

Fundação José Augusto Cancela semana do folclore e irrita filho de Chico Daniel

Josivan de Chico Daniel, herdeiro legítimo do maior mamulengueiro desse grande rio sem sorte, está indignado com a Fundação José Augusto porque o evento foi cancelado sem aviso prévio. Certo de que seu pai seria o grande homenageado, Josivan produziu um DVD com imagens, matérias e entrevistas com Chico Daniel em vários veículos de comunicação para ser lançado ontem, Dia Internacional do Folclore. Com o cancelamento do evento, Josivam contabiliza um prejuízo de R$ 4.200, cuja grana fará falta à família do mamulengueiro, que no momento, passa por sérias necessidades. "Passei um tempo trabalhando nisso e preparei tudo contando com a semana do folclore da Fundação José Augusto, e agora confesso que estou me sentindo decepcionado", de Josivan em entrevista à jornalista Michelle Ferret, da Tribuna do Norte

Segundo a assessora de imprensa da FJA, Mary Land Brito, a semana foi adiada para a segunda quinzena de setembro. Para a assessora não teria lógica lançar o DVD se a homenagem será feita em setembro. “Como iremos fazer a semana em setembro, o DVD ficará guardado até lá”, argumenta a porta-voz da FJA.

A reportagem também apurou que há um questionamento dentro da FJA sobre a homenagem a Chico Daniel. Conforme a comissão de folclore, o mamulengueiro potiguar deu apenas uma pequenas contribuição a cultura diante da riqueza do folclore, o que causou perplexidade ao Josivan. “Isso é uma covardia grande. Por que é ínfima a participação? Como dizer isso de um mestre que conseguiu transformar a nossa cultura! Logo meu pai que batalhou tanto por um espaço e hoje vem um membro da comissão de folclore desmerecer seu trabalho, estou realmente muito triste, não sei nem o que dizer”, desabafou o jovem mamulengueiro.

A Semana do Folclore foi adiada para os dias 19, 20 e 21 de setembro, mas ainda não é certo que aconteça. Quem quiser adquirir o DVD, é só ligar para Josivan (9985-9563).

Nenhum comentário: