31 de agosto de 2007

PAPANGU nas bancas

Arte: Túlio Ratto
Papangu a gosto

A revista Papangu de agosto vem com todo o gás para inflamar a Câmara Municipal de Natal, envolta num mar de lama, recheada de denúncias de corrupção, apontadas pelo Ministério Público. Então, os vereadores natalenses ganharam o “Troféu Papangu” para agraciar aqueles que foram pegos com a boca na botija imobiliária e fazem parte da Bancada do Concreto.

Este mês, a revista Papangu estréia mais uma novidade. Trata-se do espaço Romance-Folhetim, onde os nossos leitores acompanharão a cada número à publicação de capítulos inéditos de um romance de um autor norte-rio-grandense. Inaugurando esta seção, apresentamos os três primeiros capítulos do romance “Acerto de Contas'”, de autoria do escritor mossoroense Marcos Ferreira. Narrado na primeira pessoa, Acerto de Contas é nitroglicerina pura. Mossoró não será a mesma depois desse livro.

O Artigo do mês é “Cultura na Assembléia", assinado pelo jornalista e escritor Franklin Jorge. “Um pedido de desculpas em silêncio”, da estudante de jornalismo da UFRN, PriscilaAdélia Pontes, é o Conto do mês. No Autores & Obras, do bibliófilo Carlos Meireles, o texto “Estórias Gerais, de Jaime Hipólito Dantas”. Clauder Arcanjo e David Leite entrevistaram o poeta paulista Paulo Bomfim. Jornalista, homem de tevê e de rádio, Bomfim trilhou muitas veredas, mas foi como poeta que se fez bandeirante maior.

E ainda tem poesia, as charges do cartunista Amâncio e os textos dos papangunistas Damião Nobre, Yasmine Lemos, Antônio Capistrano, David Leite, Túlio Ratto, Raildon Lucena e este blogueiro, que também é papangu desde criancinha.

Sem dúvidas, a melhor revista cultural do Rio Grande do Norte!

Onde encontrar a Papangu em Natal?

*-* Banca do Tôta (próximo ao CCAB Norte, Petrópolis)
*-* Banca Tio Patinhas (Avenida Rio Branco, centro)
*-* Banca do Nordestão (Avenida Salgado Filho, próximo a UNP)
*-* Banca do Nordestão (Avenida Eng. Roberto Freire, próximo ao viaduto)
*-* Livraria Siciliano
*-* Livraria AS Livros

Um comentário:

Tereza Amaral disse...

Amei teu espaço! Estava procurando informações sobre a FLIPORTO 2008... fiquei!
Beijos Poéticos!