29 de agosto de 2007

RAPADURA NEWS

*-*-* Clotilde leva susto na BR 101
A escritora e teatróloga Clotilde Tavares sofreu um susto terrível no ônibus da Viação Progresso por causa de uma manobra irresponsável do motorista quando quis fazer um ultrapassagem perigosa, no trecho entre Recife e João Pessoa. O ônibus teve uma pequena batida com um caminhão baú, mas ninguém se feriu. O grande problema foi na troca de ônibus quando Clotilde teve que carregar sua imensa bagagem de livros sozinha, sem ajuda de nenhum cavalheiro. Depois do esforço, com o corpo todo moído, a escritora cancelou seus compromissos em Campina Grande, onde faria parte na comissão julgadora dos filmes do Comunicurtas. Este blogueiro, fã de Clotilde, deseja uma recuperação rápida.

*-*-* Em Natal, água poluída é mais barata
Parece até brincadeira. Agora, os moradores da periferia natalense terão que se contentar e usar água poluída da Caern mais barata. A decisão de baratear a água foi da juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública, Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira que determinou que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte reduza, imediatamente, em 50% o valor da tarifa de abastecimento de água dos consumidores localizados em bairros mais afetados com a contaminação por nitrato. Os moradores mais afetados diretamente moram nos bairros: Dix-Sept Rosado, Quintas, Bairro Nordeste, Nova Descoberta, Morro Branco, Lagoa Nova, Nazaré, Felipe Camarão, Cidade Nova, Pirangi, Jiqui, Gramoré e Pajuçara. Antes de resolver o problema da população, obrigando a Caern a fazer um tratamento da águas servidas aos bairros, a justiça quer causar um grande problema de saúde pública, obrigando aos moradores a usarem água poluída. Pelo menos é mais barata!

*-*-* Beco da Lama, cenário para cinema
É muito salutar reviver as questões sociais que afligem o Beco da Lama, principalmente no caso do assassinato de Rato, um mendigo que andava pelo Beco e foi brutalmente espancado até a morte por alguns policiais militares, que continuam soltos e impunes. A morte do Rato é pano de fundo para o filme “Vermelho Abajur”, de 35 minutos, do jovem cineasta Allan Cedrak, que conta a história de uma menina de rua, moradora do Beco da Lama, e o drama de uma amiga que contraiu Aids numa transfusão de sangue. Essa não é a primeira vez que o Beco da Lama é cenário para cinema. Ano passado, o cineasta Carlos Tourinho fez um curta-metragem "Um Beco no meu caminho", utilizando personagens reais na telona, mostrando a boemia que ocorre nesse recanto cultural e tão marginalizado do centro natalense.

*-*-* O muro de 1 milhão de reais
Essa piada vem de Mossoró, onde foi feita uma licitação, através da Secretaria Estadual de Infra-estrutura, para a construção do muro do aeroporto Dix-sept Rosado no valor de R$ 1 milhão e 100 mil. Fico imaginando quantas casas populares poderiam ser construídas com esse mesmo valor. Uma pergunta tem que ser feita para os engenheiros e aos políticos mossoroenses: para que serve o aeroporto de Mossoró?

*-*-* R$ 50 milhões para os carcinicultores
Além de poluir o Rio Potengi, os criadores de camarão querem uma “idenização” de 50 milhões de reais por danos morais. De acordo com os empresários poluidores, o Idema montou uma farsa durante a investigação para confundir a opinião pública. Enquanto a arenga acontece nos gabinetes, a população ribeirinha continua sem assistência governamental e o nosso Potengi Salgado morre a míngua a cada maré cheia.

*-*-* João Chaves Fashion Week
De 3 a 6 de setembro, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) vai levar detentas da penitenciária João Chaves à passarela do Natal Fashion Week, que ocorre no Centro de Convenções. As meninas da João Chaves produziram uma grife chamada “Transforme-se” e montaram uma coleção moda-verão com acessórios, onde o forte são as bolsas. Vamos esperar que as meninas da grife “Daspu” confirmem presença no evento para completar a festa.

Nenhum comentário: