6 de setembro de 2007

Informes do Grande Ponto

Caros leitores do Grande Ponto,
Procuro atualizar o blog diariamente, mas se vocês notarem essa mesma postagem nos próximos dias é porque fui viajar pra refrescar a cabeça. Na segunda-feira, estou de volta ao batente cheio de novidades. Para aqueles que vão ficar em casa, este blogueiro reuniu uma série de sugestões e outros informes para o feriadão da independência.

Borat
Se você quer assistir à uma boa comédia, procure o filme “Borat” em qualquer camelô da Avenida Rio Branco e se prepare para curtir um filme hilariante. O longa conta a história de Borat, um repórter de TV do Casaquistão que viaja aos EUA para fazer uma reportagem sobre os hábitos dos norte-americanos. Chegando lá, fica fascinado especialmente com as mulheres e resolve que quer, de qualquer maneira, casar-se com a atriz Pamela Anderson. É um filme ao qual você vai rir bastante, porém vai se deparar com cenas vulgares, de preconceito. Não é recomendado para menores.

As Pelejas de Ojuara
Abimael Silva disse ao Grande Ponto que o Sebo Vermelho tem alguns exemplares da edição portuguesa do romance “As Pelejas de Ojuara”, de Nei Leandro de Castro. No subtítulo, o titulo do filme: “O homem que desafiou o Diabo”. O filme estréia no dia 19 deste setembro, aqui em Natal. O personagem Ojuara é vivido pelo ator Marcos Pereira e o filme foi todo rodado nos sertões do Rio Grande do Norte e nos sobrados da Ribeira.

Som da Mata
A dica para domingo é curtir o “Som da Mata”, no Bosque dos Namorados (Parque das Dunas) sera com o Sexteto Potiguar, formado por professores da Escola de Música da UFRN e da Sinfônica do Estado. Começa às quatro e meia da tarde.

Groove Primata
No sábado, os músicos Sergio Groove e Junior Primata estarão na AS Livros para apresentar toda a sonoridade do DVD Groove Primata, que traz a irreverência desses dois músicos, com um repertório de músicas nordestinas e versões de clássicos do nosso cancioneiro popular. O show é uma verdadeira homenagem à música nordestina e ao músico brasileiro. Imperdível!

Praia de Pipa! Não recomendo
Se o leitor está pensando em visitar a famosa praia de Pipa, nesse final de semana, desista. A praia vai está lotada de gente (mais do que o normal) por causa do show “cultural” com Marcelo D2, aquele cantor do Planet Hemp. E ainda vai rolar as bandas potiguares Uskaravelho e Sonzera Band. O nome do espetáculo é “Independence Day” (isso mesmo, escrito em inglês) e acontece nesse sete de setembro. Se o leitor resolver ir, vá se preparando para o carro ser revistado pela polícia porque a PM paraibana e potiguar estão fazendo blits nos acessos à Pipa. Depois não diga que o blog não avisou!
-
Portal de fotógrafos potiguares
Visite as fotos de alguns fotógrafos norte-riograndense. Vá lá, vá!
http://www.flickr.com/photos/apofoto/
-
Teatro Fechado
Essa não dá para acreditar! Em Natal, o Teatro Alberto Maranhão estará fechado durante o feriadão da independência. Hoje, ainda terá a peça “Contos de Aprendiz”, baseado na Obra de Carlos Drummond de Andrade. Mas, aqueles que quiserem ver uma peça teatral na cidade terá que esperar para depois do feriado.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, companheiro,
O Neumanne me mandou o seu blog. Achei excelente. Estou sempre aí em Natal, escrevendo na Tribuna. Vamos estar juntos qualquer hora. Tá bom? Abraço, Luiz Augusto Crispim