27 de setembro de 2007

Concurso Zila Mamede lança livro de poemas

Hoje será lançado o livro com as poesias vencedoras e menções honrosas do 3º Concurso Zila Mamede. O lançamento será às 19h na AS Livros, ao lado do Natal Shopping. O livro faz parte da coleção do selo Potiguar Notícias e foi coordenado pelos jornalistas José Pinto Junior e Cefas Carvalho. O livro estará sendo comercializado nas principais livrarias de Natal e Parnamirim a partir de amanhã.

O livro é composto pelas poesias dos vencedores Iara Carvalho, 1ªcolocada, Márcio Simões, 2º lugar e Fabiana Oliveiram 3ªcolocada e de mais 12 poetas que tiveram menções honrosas: Adriano Gray Caldas, Anne Guimarães, Bianor Paulino, Gustavo Henrique Medeiros, Ismael Pimenta, Izaías Gomes, José Delfino Neto, Manoel Azevedo Junior, Marcos Ferreira, Maria Vergile Neta, Pilar Fazito e Ronne Gray Freitas.

Iara Carvalho, tem militância cultural em Currais Novos, onde reside, e já foi 2ªe 3ªcolocada no Concurso Luis Carlos Guimarães (da Fundação José Augusto), além de menção honrosa no Concurso Othoniel Menezes, da Capitania das Artes.

O livro tem prefácio do poeta e ex-presidente da UBE-RN, Livio Oliveira, que foi o presidente do júri da 3º edição do Concurso Zila Mamede. os outros dois jurados foram Plinio Sanderson e Antoniel Campos.

Segundo Livio, como componente dos juris dos concursos Luís carlos Guimarães e Othoniel Menezes no ano passado, que ficou surpreso com o elevado nível dos participantes, assim como com a quantidade de concorrentes. O 3º Concurso Zila Mamede teve 116 poetas inscritos de 15 municípios do Estado.

O livro do 3º Concurso de Poesias Zila Mamede contou com o apoio das seguintes empresas e instituições: Prefeitura Municipal de Parnamirim, Fiern, Assembléia Legislativa, Câmara Municipal de Parnamirim, Sectur, mandato da deputada federal Fátima Bezerra, Câmara Municipal de Macaíba, Câmara Municipal de Arez e Transportes Novo Nordeste.

Livro de poesias Zila Mamede
Lançamento: Hoje
Horário: 19h
Local: AS Livros (ao lado do Natal Shopping)

Nenhum comentário: