10 de janeiro de 2008

7 anos de Antigos Carnavais


Associação Cultural e Carnavalesca “Antigos Carnavais” está completando seu sétimo carnaval popular de rua em Natal esse ano. O “Antigos Carnavais- 2008” consiste num evento popular, aberto ao público sem fins lucrativos, com objetivo do resgate cultural do carnaval natalense. A banda regida pelo maestro Rezende com cinqüenta músicos ao som do puro frevo Pernambucano e músicas do nosso compositor carnavalesco “Dosinho”, vai sair no dia 18 de janeiro, sexta-feira, às 18 h da Praça André de Albuquerque (Cidade Alta) com destino as principais ruas da cidade e Ribeira com chegada prevista às 23h ao Baile da Saudade na rua Chile.

Todo ano, acontece a escolha do Padrinho e Madrinha da Banda, esse ano foram escolhidos como madrinha, Aníria Barbosa, professora, produtora cultural e carnavalesca, fundadora de agremiações do carnaval do bairro da redinha e para Padrinho, Pedro Grilo Neto, poeta, escritor e artista plástico, presidente da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN.O Homenageado do Ano de 2008 - Anderson Miguel, advogado, empresário e amante dos antigos carnavais, apoiador da cultura do RN e diretor presidente da A&G, empresa de mão de obra.

Nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro, acontece uma prévia ensaio geral com a Banda Antigos Carnavais com a apresentação do maestro Rezende e parte dos músicos as 19h, no bar Amarelinho, ao lado do Memorial Câmara Cascudo. Havera tambem a apresentaçao do Rei e da Rainha da Banda. Evento publico aberto, sem cobrar nenhuma taxa para participar.


Antigos Carnavais, Banda-Cultura-História do Carnaval de Natal.

Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade do Natal.

Sete anos de fidelidade ao frevo e ao carnaval de rua natalense.


Mais informações com os coordenadores:
Gutenberg Costa 91178977
Geir Albuquerque 91445691

Nenhum comentário: