6 de fevereiro de 2008

Os Cão da Redinha

Foto: AG Sued
Um dos carnavais mais animados do Rio Grande do Norte aconteceu na praia da Redinha. A ponte Newton Navarro facilitou a travessia do Rio Potengi para os foliões que foram conhecer a festa numa das praias mais famosas de Natal. Do sábado de Zé Pereira até a quarta-feira de Cinzas não faltou animação pelas ruas ao som de bandas de frevos e trios elétricos.

Com o lema “Cão de verdade só mela quem tá melado”, o tradicional bloco “Os Cão” saiu pelas ruas da Redinha arrastando uma multidão de melados de lama, na terça-feira de carnaval. O eletricista José Luiz França, há 20 anos brinca nos Cão e estava a frente da campanha de conscientização para que os membros do bloco não melassem as pessoas que estavam assistido.

Os foliões que brincaram na troça “Os Cão” começaram a chegar cedo ao mangue. Às 9 horas da manhã já havia gente tomando banho de lama. Gente de todas as idades participou da folia e até o Rei Momo estava todo “fantasiado” de cão, com lama até na sua coroa real. “Esse é um carnaval democrático e venho todos os anos para participar”, disse o Rei. O Carnaval de Natal foi encerrado na quarta-feira de cinzas com a saída do bloco “Baiacu na Vara”, na Praia da Redinha.

Nenhum comentário: