30 de abril de 2008

Fotografando a história natalense

Expedição Forte Redinha
-
Na manhã do próximo sábado, dia 03 de maio, uma expedição fotográfica vai percorrer um pedaço da história natalense. O grupo começará a fotografar a Fortaleza dos Reis Magos de todos os ângulos, um dos mais importantes monumentos da história norte-riograndense. A suntuosa Ponte Newton Navarro também será alvo dos cliques, um contraste tecnológico rasgando o Rio Potengi.
-
O roteiro fotográfico terá seu ponto culminante na praia da Redinha, onde o grupo pretende captar as paisagens marinhas, as igrejas, a vila, além dos aspectos do povo que freqüenta a praia. Um peixe-frito com tapioca no Mercado Público será o tempero para um dia de confraternização entre os fotógrafos natalenses, após uma manhã de epifanias fotográficas.
-
A Expedição Fotográfica Forte-Redinha é um evento realizado pela Associação Potiguar de Fotografia em parceria com o Practical Curso de Fotografia e tem como objetivo agregar os fotógrafos em torno do mesmo prazer, enquanto captam a essência dos pontos históricos natalenses. Para os alunos do Practical, será uma aula de campo com pauta definida e obrigatória. Para os demais participantes, a pauta é livre.
-
Não haverá cobrança de nenhum tipo de taxa e a participação é livre para quem tiver interesse em se juntar ao grupo. A concentração será no Practical Cursos de Fotografia (localizado por trás da Igreja do Galo, centro da cidade), a partir das 8h30. A expedição acontecerá com sol ou chuva. O evento só será cancelado se houver uma grande tromba d’água, como ocorreu na semana passada.
-
Veja as fotos das últimas Expedições Fotográficas:
http://www.flickr.com/photos/practical-fotos/
-
Mais informações: 3211-5436 ou 8817-3359
alex-gurgel@oi.com.br
-

Um comentário:

Erika Lais Fotografia disse...

Olá Alex, adorei conhecê-los e participar dessa expedição!!! Parabéns pela iniciativa!!! Espero que venham muitas outras pela frente ...
Como faço para me associar a APHOTO?