17 de abril de 2008

Texto de espetáculo “Terra de Sant´Ana” é publicado


Sem alarde e sem lançamento oficial. Desta forma, foi publicado em formato de plaquete (uma espécie de mini-livro com poucas páginas) o texto do espetáculo teatro-musical “Terra de Sant´Ana”, de autoria da atriz e dramaturga Cláudia Magalhães (foto).

O espetáculo foi realizado pela Fundação José Augusto em diversas cidades da Região do Seridó nos anos de 2006 e 2007, com direção de Diana Fontes e música de Danilo Guanais. A maioria do elenco era formado por atores e atrizes de Caicó, Currais Novos e Florânia.

Segundo Cláudia Magalhães, a decisão de publicar o texto se deu devido ao grande interesse de artistas diversos pelo formato do auto popular. “A comunidade interagiu de forma muito intensa com o espetáculo e também com o que é dito no texto”, explica, registrando a devoção do sertanejo pela santa, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo, segundo a Bíblia.

A publicação do texto também faz parte de uma política editorial de se publicar textos teatrais potiguares, algo raro atualmente. Segundo o coordenador do projeto, chamado selo Teatro Potiguar, jornalista Cefas Carvalho, “a virtual inexistência de textos teatrais publicados no Estado nos instigou a não apenas lançar o texto de Cláudia, como a criar um selo para publicar posteriormente textos de outros autores”.

A plaquete “Terra de Sant´Ana” pode ser encontrada nas principais livrarias de Natal e em breve estará sendo distribuída em todo o Estado. Mais informações pelos e-mails cefascarvalho@bol.com.br e claudia.magalhaes1@hotmail.com

Nenhum comentário: