27 de junho de 2008

14º Torneio Leiteiro acontece em Acari durante final de semana

Tendo como cenário o açude Gargalheira, acontece nesse final de semana o 14º Torneio Leiteiro da Ribeira do Acari, reunindo produtores e criadores de caprinos e ovinos da região do Seridó. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a EMATER-RN e o SEBRAE-RN.
-
A partir de sexta-feira (27) até a data da solenidade de premiação, próximo domingo (29), o local estará aberto para visitação pública, destinado em especial ao público que quer conhecer o padrão tecnológico da produção leiteira difundido na região do Seridó.
-
Além do XIV Torneiro Leiteiro Bovino, o evento ainda abrange o IX Torneio de Caprinos, a IV Feira de Agro-negócio e o 1º Leilão de Animais. Ainda haverá palestras, seminários e ordenhas competitivas. A cada ano, o Torneio Leiteiro vem se transformando num grande evento de preservação da cultura sertaneja, atraindo milhares de pessoa ao açude Gargalheiras.
-
Bem estruturado, o Torneio Leiteiro conta com serviço de bares, restaurantes e barracas com comidas típicas. Durante a noite, a festa terá shows e muito forró pé-de-serra, com Forrozão Gilvan do Acordeom e sua banda Chibata de Couro num grande show ao ar livre.
-
Conforme Marcus Nepomuceno, criador de gado leiteiro da raça Sindi, da Fazenda Pitombeira, o objetivo do Torneio Leiteiro é incentivar o potencial produtivo do município de Acari e de outras cidades. “Aqui em Acari, se produz um leite da melhor qualidade e o evento é uma oportunidade para mostrar esse produto”, disse Nepomuceno.
-
O fazendeiro ainda ressalta que o Torneio Leiteiro de Acari ainda contribui para geração de renda e aquecimento do comércio de animais, cria oportunidades de negócios e facilita o intercâmbio técnico entre os próprios produtores. “Esse ano, a novidade é o Leilão de Animais, uma ocasião para o produtor adquirir bons animais”, salientou.

SERVIÇO
14º Torneio Leiteiro de Acari
Dia: de 27 a 29 de junho.
Local: Açude Gargalheiras, Acari RN
Entrada Franca

2 comentários:

LÚCIA HELENA disse...

Alexandre,
Que prazer viajar pelo universo do seu maravilhoso site. Não conhecia. Nele, para meu deleite, Franklin Jorge, Daliana Cascudo, Canidé Soares e a divulgação de verdadeiras pérolas da literatura, da história, enfim, vesatilidade e bom gosto, espelhos d´água dos rios de sua alma.
Dê um passeio pelo meu blog:

www.outraseoutras.blogspot.com

Também colaboro num site de Rio Branco Acre, contando a vida, obras etc...de tio Juvenal (poeta Juvenal Antunes0.
Grata.

Lúcia Helena Pereira:

AH! O site acreano do jornalista e escritor Elson Martins. Ele esteve em Natal de 05 a 28 de julho.
www.bibliotecadafloresta.ac.gov.br


meu e-mail: xiscada@hotmail.com

LÚCIA HELENA disse...

Não enviar para o acima referido e sim, para
xiscada@hotmail.com

Lúcia Helena