11 de junho de 2008

RAPADURA NEWS

Sarau Romântico
Nesse 12 de junho, dia dos namorados, A Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte comemora seus 11 anos de existência com um grande sarau literário, no shopping Orla Sul, a partir das 19 horas. No cardápio, poesias românticas dedicadas aos namorados apaixonados.

3ª idade realiza ato público contra a violência
Uma celebração ecumênica reunirá centenas de coroas num ato público no Parque das Dunas, na próxima sexta-feira, a partir das 8 horas da matina, para celebrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. O acesso ao Parque custa R$ 1,00, sendo que para o idoso, a partir de 60 anos, a entrada é gratuita. Alem do mais, qualquer pessoa da 3ª idade pode participar da manhã de interação, que acontece toda última sexta-feira do mês e proporciona atividades voltadas ao bem-estar físico, mental e social do idoso.

Fim da pirataria em DVD!
Em uma entrevista à TV Brasil, Ronaldo Lemos, representante do Creative Commons no Brasil, declarou que o modo de produção do Cinema Nigeriano poderia ser um belo exemplo de distribuição para o Brasil. O que acontece por lá é que um filme em DVD oficial sai por cerca de 2 dólares, o que leva a população local a consumir o DVD oficial e não o pirata. Será que daria certo por aqui?

Workshop fotográfico em Natal
Nos dias 21 e 22 de junho, Natal sediará o workshop de atualização profissional, comandado pelos instrutores da Revista Desktop/Photoshop Pro, Ricardo Minoru, Getulino Pacheco e Clício Barroso. Serão dois dias com o melhor do Adobe Photoshop Lightroom, Preparação e Fechamento de Arquivos e Adobe Illustrator CS3. Entre no hotsite (http://www.atualizecs3.com.br/), conheça a programação completa e reserve o quanto antes a sua vaga.

Lenon na AABB
A galera fã de Jovem Guarda convidou o cantor Leno (da dupla Leno & Lilian, que marcou época nos anos 60) para apresentar um show intimista com ingressos limitados, na próxima sexta-feira, Salão Azul da AABB. Reservas e mais informações no 3211-4412.

Ervas Flutuantes
Para quem gosta de filmes que vão além do banal e de conhecer outras culturas, mesmo através do cinema, uma boa oportunidade é assistir o filme “Ervas Flutuantes” que será exibido neste domingo, no Teatro de Cultura Popular pelo Cineclube Natal. A sessão Cine Vanguarda começa às 17 horas e será seguida de uma discussão sobre a obra. Os ingressos custam R$ 2,00, mas sócios do cineclube Natal e da Adurn não pagam. Outras informações:
http://www.cineclubenatal.blogspot.com/

Vídeo Ambiental
Estão abertas, até 18 de junho, as inscrições para a III Mostra Nacional de Vídeo Ambiental de Vila Velha - ES. Podem ser inscritos filmes com temática ambiental, produzidos no Brasil a partir de 2002, com duração máxima de 50 minutos, nas categorias documentário, animação, institucional e reportagem. Cada participante pode inscrever até três filmes. Serão premiados os melhores filmes de cada categoria. A mostra competitiva acontece de 25 a 29 de junho, durante a V Feira da Terra. Regulamento, inscrição e outras informações:
http://www.monviaambiental.org/

Especial São João
As bandas SeuZé e Rosa de Pedras se juntam para fazer um tremendo show no Calígula, no Largo da Rua Chile, na próxima sexta-feira. O show começa às 23h e a entrada custa 5 dinheiros.

Conferência GLBT
Entre os dias 5 e 8 de julho, acontece em Brasília a Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Primeira conferência do gênero convocada por iniciativa governamental, o evento tem como tema "Direitos humanos e políticas públicas: o caminho para garantir a cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais". O objetivo é criar estratégias para fortalecer o projeto "Brasil sem Homofobia", lema do Programa de Combate à Violência e à Discriminação contra GLBT e de promoção da cidadania homonossexual. Outras informações:
www.apn.org.br/.

Mestrado em Psicologia
Estão abertas as inscrições para o mestrado de Psicologia, da UFRN. As inscrições terminam no dia 04 de julho e podem ser feitas das 08 às 11h, na secretaria da PPgPSI, sala 121, CCHLA. As provas vão acontecer nos dias 28 e 29 de julho, às 08h no Laboratório de Psicologia. Para a seleção são necessários: currículo, anteprojeto e ficha de inscrição. A Ficha de Inscrição, Modelo de Currículo e Bibliografia, estão disponíveis nos anexos do Edital na página:
-
Só rindo
Manhã tranqüila numa cidadezinha do sertão. O padre está em frente à igreja quando vê passar uma garotinha de uns nove ou dez anos, pés descalços, franzina, meio subnutrida, ar angelical, conduzindo umas seis ou sete cabras. É com esforço que a garotinha consegue reunir as cabras e fazê-las caminhar.
O padre observa a cena e começa a imaginar se aquilo não é um caso de exploração de trabalho infantil e vai conversar com a menina.
- Olá, minha jovem. Como é o seu nome?
- Rosineide, seu padre.
- O que é que você está fazendo com essas cabras, Rosineide?
- É pro bode cobrir elas, seu padre. Tou levando elas lá pro sítio de seu João.
- Me diga uma coisa, Rosineide, seu pai ou seu irmão não podiam fazer isso?
- Pode não, seu padre! Tem que ser um bode mesmo.

Nenhum comentário: