14 de julho de 2008

Operação Papangu - 53ª edição

clique para ampliar
-
Devido ao chafurdo dos partidos e candidatos, indefinições e brigas antes das convenções, os papangus ficaram de molho esperando que o ouriço desse balaio-de-gatos passasse. Por esta razão retardamos a chegada da Papangu às bancas de jornal e revistas e, por tantas “parcerias” interessantes, resolvemos sapecar em nossa chamada de capa “A briga pelo poder”. A matéria é assinada pelo jornalista Bruno Barreto.

Em Autores & Obras, o bibliófilo Carlos Meireles relata como foi à caça ao livro de memórias do argentino Ernesto Sabato, “Antes do fim”. Depois do achado, Meireles conta-nos detalhes dessa grande obra.

O poeta, tradutor e ensaísta Ivan Junqueira é o nosso entrevistado do mês. Clauder Arcanjo bateu um papo com este carioca que é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), cadeira 37, e acredita que será lembrado por umas poucas “Odes, canções de gesta/ e elegias sem metro,/ às quais ninguém deu crédito/ ou ouvidos...”.

Em Talento Potiguar, a sensibilidade poética do mossoroense João Pessoa — “Um poeta encarnado em seus versos”, assinado pelo escritor José Nicodemos.

Na Crônica, o professor e engenheiro Antônio Alvino diz que “O preço da liberdade é saber dizer não”; Em Artigo, “Brasileiros na Espanha”, é assinado pelo advogado, professor universitário e doutorando em Direito pela Universidade de Salamanca (USAL), Nelson Cayres; No espaço reservado ao Conto, “Apocalypse 19, versículo 2”, do escritor Glaucio Fabrízio; Eliezer Silvestre assina o “Papangusando”.

Alexandro Gurgel viajou a uma das principais cidades da região do Trairi e, sob as bênçãos de Santa Rita de Cássia, revela aos nossos leitores as riquezas e belezas do lindo município de Santa Cruz.

O Troféu Papangu deste número vai para um patinho feio natalense que queria por que queria ser candidato a prefeito.

Túlio Ratto, Antonio Capistrano, Raildon Lucena, Damião Nobre, Yasmine Lemos, David Leite, Cefas Carvalho e Affonso Romano de Sant’Anna, para a alegria geral da nação papangunista, comentam variados assuntos.

E para finalizar, os sápidos poemas de Sulla Mino, Márcia Maia, Ana Luiza penha, Clauder Arcanjo.

Essa é a “Operação Papangu” — que só agrada.

Nenhum comentário: