6 de agosto de 2008

Rapadura News

Lei Seca
Com a proibição da Lei Seca, o medo de pagar quase mil dinheiros, ter seu carro apreendido e ganhar uma ruma de pontos na carteira de habilitação, está incentivando alguns papudinhos estão apelando para o marketing urbano, procurando uma namorada habilitada até 70 anos que não beba para poder levá-lo para casa. Vendo a propaganda posta nas ruas, o parceiro fotógrafo AG Sued fez o clique e o Grande Ponto mostra para seus 3 leitores.

O Coração de Clotilde
Será lançado hoje à noite, durante o 2º Festival Literário de Natal, o livro da médica, teatróloga e escritora Clotilde Tavares chamado “Coração Parahybano”. A escritora também fará uma palestra sobre o “O autor local”, antes da sessão de autógrafos, que começara por volta das 18h. Amanhã, o jornalista e escritor paranaense Laurentino Gomes lançará o livro “1808”, que conta a fuga da Família Real portuguesa para o Brasil.

Música Potiguar
O Teatro de Cultura Popular (anexo da Fundação José Augusto) apresenta o show “Cleudo Freire canta Chico Antônio”, fazendo parte do projeto “Poticanto - um canto 100% potiguar”, a partir das 20h, com entrada franca. Uma boa oportunidade cultural de qualidade para o natalense se deliciar e conhecer a musicalidade potiguar. Na ocasião, o público também terá acesso à exposição “Do chão à parede”, do produtor do projeto e artista plástico Nelson Rebouças. Os ingressos devem ser retirados com antecedência na própria FJA ou no sebo Balalaika (Rua Vigário Bartolomeu - Cidade Alta).

Literatura em Currais Novos
Reunindo o que há de melhor na literatura seridoense, o 3º Festival Literário de Currais Novos será realizado no próximo dia 23 de agosto, na Praça Cristo Rei. A organização do evento é assinada pela Fundação José Bezerra Gomes, com apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos. De Natal, uma trupe de literatos se prepara para avançar a BR 226 com seus livros debaixo do sovaco, entre eles: Abimael Silva, Lívio Oliveira, Chico Ivan, Hugo Macedo, este blogueiro (sem livros, mas com as revistas Papangu e Turismo RN) entre outros.

Feira do Livro de Mossoró
Com o tema “O que um livro pode fazer por você?”, começa hoje, e segue até o dia 10, a 4ª edição da Feira do Livro de Mossoró, que tem o objetivo de estimular o hábito da leitura e escrita de maneira divertida e espontânea. Este ano, uma das novidades da Feira é a realização do “Congresso Potiguar da Literatura na Escola”, dedicado aos profissionais de educação. Na grade do congresso também será realizado o “Encontro da Literatura com a Educação”, que visa trabalhar novos conceitos, idéias e metodologias que contribuam na disseminação da cultura do livro na escola de uma forma ampla.

Curta Natal
Com o objetivo de incentivar as novas produções do cinema de curta-metragem potiguar e nordestino, o Festival Curta Natal recebe, até 15 de agosto, inscrições para as mostras Nordeste, Curta Celular e Videoclipe. Podem participar da 7ª edição do festival filmes produzidos a partir de 2006. Não haverá limite de inscrições por participante. Regulamento, inscrições e outras informações: www.curtanatal.com.br/

Laços da Fé
É indiscutível a presença e a influência da religião católica no Nordeste. Seu povo é conhecido pela fé e devoção praticada aos santos católicos. Essa característica tão típica da região inspirou o padre e artista plástico cearense Ricardo Régis a realizar a exposição “Laços da Fé”, abordando a devoção do povo nordestino. A mostra pretende transmitir ao observador a intensidade e as diferentes formas de expressão da fé dos nordestinos. A exposição terá início dia 7 de agosto, às 19h, na Galeria de Arte da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e segue até o fim do mês.

Residência na Noruega para artistas
Artistas que trabalham nas áreas de fotografia, performance artística, escultura, desenho e pintura podem contar com residência artística na Noruega. Trata-se da “Nordic Air Bergen”, que oferece estúdio, acomodação, pagamento das despesas com a viagem e subsídios para cobrir despesas durante a estada dos artistas. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de agosto. Outras informações: www.kunstsenter.no ou hks@kunstsenter.no

Bibliotecas Públicas
Seu município ainda não possui biblioteca pública? Entre em contato conosco para saber como adquirir esse equipamento cultural. Mais informações com Santino Cavalcanti: (81) 3224.0561 / santino.cavalcanti@gmail.com

Nenhum comentário: