22 de setembro de 2008

I Semana de Artes Visuais da UFRN

O Departamento de Artes da UFRN irá promover, de 24 a 27 de setembro, a I Semana de Artes Visuais. O Festival do Livre Olhar - Mochilagem em Natal, irá trazer, pela primeira vez em Natal, parte do acervo do Coletivo.

O Festival do Livre Olhar - Mochilagem em Natal, será com debate após os filmes com Biah Werther e debatedores convidados.

Biah Werther irá ainda ministrar a oficina experimental Cine Desconstrução. Segundo esta, "'Cine Desconstrução’ é o livre olhar que converge com o discurso de Jacques Derrida, filósofo francês que desmontou certezas, trazendo novos olhares e leituras e gerando polêmica ao apontar entrelinhas em textos filosóficos e literários a princípio definitivos.

"A Oficina Experimental Cine-Desconstrução será dos dias 24 a 26 de setembro. Inscrições por apenas R$ 15,00 para custeio do material. Os alunos receberão além do certificado uma cópia do material produzido.

Durante o evento teremos também a participação da professora Elaine Caramella (PUC/SP) que irá proferir a palestra de abertura sobre "Arte, Mídia, Design", e outra sobre "Curadoria em Artes Visuais".

A Semana de Artes Visuais pretende estimular a discussão em torno da pesquisa e da atuação profissional nessa área. Para isso contará também com a presença de professores e artistas locais e está promovendo oficinas e cursos.

As inscrições para as oficinas estão ocorrendo no Departamento de Artes da UFRN, na sala do Projeto Arte na Escola.

Mais Informações através do site: http://www.cchla.ufrn.br/deart/artesvisuais

Nenhum comentário: